Clientes relatam falhas em saques da Novadax; exchange reconhece erro em sistema e diz que caso foi solucionado

Falha em processadora de saques e depósitos gerou reclamações à NovaDAX, que garante que problema foi solucionado.

A exchange de criptomoedas brasileira NovaDAX, segunda maior do país em volume de negociação, recebeu nos últimos dias uma série de reclamações de clientes que tiveram saques bloqueados em sua plataforma.

Ao Cointelegraph Brasil, a NovaDAX reconheceu que houve uma falha no processamento de saques de uma empresa parceira, mas garante que o problema foi 100% solucionado na última quinta-feira.

Os problemas no processamento de saques teriam começado no início de fevereiro, mas segundo a NovaDAX a empresa que faz o processamento dos saques e depósitos não informou a exchange das falhas nos pedidos dos clientes.

Segundo a exchange, apesar dos saques e depósitos não serem concluídos, os pedidos apareciam como completados com sucesso na plataforma da exchange, e a falha só foi detectada através das reclamações dos clientes.

Entre os dias 1 e 11 de fevereiro, a exchange recebeu 286 reclamações, crescimento de 155% com relação ao período anterior. Depois de identificar o problema, a NovaDAX contactou a prestadora do serviço, que reconheceu as falhas e passou a trabalhar para solucionar o caso.

Por nota, a exchange explicou o problema aos clientes:

A NovaDAX, exchange global com o maior número de pares de criptomoedas para negociação com BRL, informa que saques realizados nas duas últimas semanas não foram processados devido a uma instabilidade na empresa parceira responsável que atingiu uma pequeníssima parcela dos consumidores. Para esses casos, a empresa parceira já foi ativada e se responsabilizou de solucionar os casos restantes até o final do dia de hoje (11). Existe ainda um pequeno número de saques em cripto que não foram conciliados, por falha no nó da rede blockchain, que já está sendo solucionado pelo time técnico. À exceção desses casos, todas as demais operações da plataforma da NovaDAX estão normalizadas e maioria dos casos com dificuldades já foram resolvidos.

Por conta do forte crescimento do mercado cripto e da chegada de novos usuários, somada à implantação da transferência de recursos via PIX, aumentou o número de erros para efetuações de depósitos, que precisam seguir procedimento padrão para ter o valor reconhecido.

Para auxiliar nossos clientes em suas dúvidas, estamos intensificando melhorias na plataforma e aumentando nossa equipe de suporte. Além disso, todas as instruções necessárias nos fluxos estão nas telas de depósito. Também disponibilizamos a FAQ no site, onde passamos todas as informações necessárias para todos os processos na plataforma.

Pedimos desculpas aos nossos clientes pelos transtornos causados. Estamos corrigindo todas as falhas e buscando aperfeiçoar nosso atendimento para manter o padrão de qualidade que sempre manteve a NovaDAX entre as melhores do Brasil, segundo a visão dos próprios clientes.

Além da NovaDAX, a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) também se pronunciou em nota:

“A ABCRIPTO averiguou os problemas relatados por alguns clientes da NovaDAX, uma de suas associadas, nos últimos dias. Constatou-se que alguns saques deixaram de ser processados em função de uma instabilidade nos sistemas de uma de suas empresas-parceiras, atingindo parte dos clientes da exchange. A solução foi endereçada em regime de urgência e, no prazo de 24h, 100% das inconsistências foram resolvidas. As demais operações da plataforma NovaDAX seguem normais e os problemas residuais estão sendo tratados em regime dedicado”.

A NovaDAX é uma exchange brasileira controlada por uma matriz chinesa. Segundo o CoinTraderMonitor, a NovaDAX é a segunda maior exchange do Brasil em volume negociado, responsável por mais de 17% do mercado de Bitcoin no país.

LEIA MAIS

Você pode gostar...