Mineração de criptomoedas corre risco com nova limitação que pode ser imposta pela Nvidia
Nova atualização de GPU pode afetar praticamente todos os modelos de placas de vídeo comercializadas pela Nvidia.
Logo após a tentativa fracassada de limitar o uso de placas de vídeo para a mineração de criptomoedas, a Nvidia pode estar trabalhando em uma nova atualização para os equipamentos, em busca de coibir a atividade de mineração.
De acordo com o Tech Radar, dessa vez a Nvidia estaria trabalhando em uma atualização no GPU que pode limitar a utilização das placas de vídeo da empresa para a mineração de criptomoedas como o Bitcoin.
Ou seja, com a nova atualização, mineradores de criptomoedas que possuem placas dos modelos RTX 3000 podem enfrentar problemas com a atividade, conforme planeja a Nvidia com uma nova atualização dos GPUs.
Segundo uma publicação no Twitter do usuário kopite7kimi, a atualização prevista pela Nvidia poderia afetar vários modelos de placas RTX 3000, e não somente o modelo 3060, que não é comum entre os mineradores de criptomoedas.
Portanto, a atualização conhecida como GA106 pode ser uma medida apresentada pela Nvidia a fim de frear o interesse nas placas de vídeo por mineradores. Além dessa atualização, a empresa trabalha para fornecer placas de vídeo dedicadas aos gamers, com a procura incessante de modelos RTX para a mineração.
Mineração de criptomoedas
Através da atualização, a Nvidia pode criar uma nova limitação para as placas de vídeo, afetando diretamente a atividade de mineração de criptomoedas. Com a novidade, a taxa hash poderia ser reduzida, o que colocaria em risco o valor recebido pelos mineradores atualmente com as placas da marca Nvidia.
Conforme disse Colette Kress, CFO da Nvidia, as restrições devem começar em modelos de placas RTX 3060, segundo o PC Gamer. Embora Kress tenha afirmado que a restrição servirá apenas para novos modelos de placas para mineração de criptomoedas, uma nova atualização pode limitar o uso de placas que já estão disponíveis no mercado.
Leia Mais: