Criptomoedas, tecnologias e finanças digitais favorecem oportunidades na Binance, INPA, Nelogica, PicPay e Sonica

Em meio à regulamentação do mercado de criptomoedas no Brasil, empresas do setor reforçam oferta de novos postos de trabalho.

O mercado de criptomoedas começou a ganhar contornos definidos no Brasil esta semana com a publicação do decreto que define o Banco Central como regulador do setor. Entre as mudanças esperadas está a necessidade de chancela da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para que as exchanges de criptomoedas atuem no país, na avaliação de alguns advogados. 
Por outro lado, a depender do formato regulatório, é possível antever que as empresas da indústria cripto interessadas em se estabelecerem no país devem promover a abertura de novos postos de trabalho. Enquanto isso, as startups do setor e de segmentos correlatos, como as finanças digitais, avançam.

Criptomoedas e blockchain

Algumas exchanges de criptomoedas anunciaram oportunidade de trabalho nos últimos dias, a exemplo de startups ligadas à tecnologia que suporta os criptoativos, a blockchain. A Binance, por exemplo, estava com algumas vagas direcionadas ao Brasil anunciadas no LinkedIn da exchange, uma delas a de “investigador de atividade suspeita. O Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia/MCTI estava com uma vaga de bolsista de doutorado em desenvolvimento blockchain no valor de R$ 4,5 mil durante 21 meses. A fintech gaúcha Nelogica estava com diversas posições em aberto em sua página no LinkedIn, algumas para as áreas cripto/blockchain, tais como criador(a) de conteúdo cripto.

PicPay

A fintech brasileira estava com diversas oportunidades em aberto em sua página de vagas, divididas entre trabalho remoto e presencial, em sua maioria em São Paulo. Entre as posições elencadas, estavam: advogado (a) sênior; analista contábil sênior; analista de administração de pessoal júnior; analista de CRM sênior; analista de controladoria sênior; analista de dados sênior; analista de inteligência e prevenção. 

Sonica

A startup brasileira Sonica, que oferece soluções em Blockchain as a Service (BaaS), anunciou esta semana um processo seletivo de “testers” da versão beta da plataforma, que será lançada no próximo dia 29 no Collision 2023, evento que acontece entre os dias 26 e 29 de junho, em Toronto, no Canadá, e é considerado uma das maiores conferências de tecnologia do mundo, ao lado da Web Summit Rio/Lisboa e a Rise, de Hong Kong. Segundo a Sonica, para ser beta tester da Sonica não é necessário conhecimento específico em programação ou ser especialista em aplicações em blockchain — a plataforma é no-code, ou seja, não é necessário programar para se tornar um usuário, e freemium, o que significa que será gratuita com funcionalidades extras para assinantes. Os candidatos passarão por uma pré-seleção e, se escolhidos, farão parte da comunidade da Sonica no Discord. Entre os benefícios estão o acesso antecipado a lançamentos, descontos e material de merchandising. Os interessados devem preencher o formulário através do link disponibilizado pela empresa. 
Na última semana, a Neon abria vagas de secretária home office, a B3 iniciava seu programa de estágio e a Justa recrutava profissionais de tecnologia, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

Você pode gostar...