Crypto.com anuncia parceria oficial com a Copa CONMEBOL Libertadores válida até 2026

Marca da exchange já vai estar presente na final da atual edição da competição, que envolve Flamengo e Palmeiras, no próximo sábado, em Montevidéu.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e a exchange Crypto.com anunciaram nesta quinta-feira a celebração um acordo de parceria em que a plataforma de negociação de criptomoedas passa a ser patrocinador oficial do mais importante campeonato de futebol da América do Sul, a Copa CONMEBOL Libertadores. A informação foi divulgada em um comunicado conjunto dirigido à imprensa.

O contrato tem validade até 2026 e a marca da Crypto.com já estará presente na final da atual edição da competição, que acontece no próximo sábado e colocará frente a frente Flamengo e Palmeiras, duas potências do futebol brasiliero.

GOOOOOOL: Crypto.com fechaa uma parceria de vários anos com a CONMEBOL

Parceiro Oficial da CONMEBOL Libertadores
Licenciado Oficial NFT da CONMEBOL Libertadores

Nos acompanhe na final de sábado em Montevidéu!

Detalhes completos da parceria👇

– Crypto.com (@cryptocom)

O acordo prevê que a Crypto.com torne-se a primeira marca integrada no Assistente de Árbitro Virtual (VAR) em jogos da competição. Além disso, a Crypto.com terá a exposição de sua marca em estádios, eventos, transmissões da CONMEBOL Libertadores.

Em ações conjuntas, a CONMEBOL e a Crypto.com vão desenvolver NFTs (tokens não fungíveis) associados à história e à marca da CONMEBOL Libertadores. Estes ativos digitais serão negociados através da plataforma dedicada a NFTs da Crypto.com, informou o comunicado.  A NFT Crypto.com pretende tornar-se uma referência para coleções de tokens não fungíveis dos mundos da arte, design, entretenimento e esportes.

O anúnico da parceria com a confederação sul-americana de futebol reforça o posicionamento da Crypto.com no universo do esporte mundial. Um dos focos da empresa no momento é ampliar a sua participação no crescente mercado de criptomoedas da América Latina, conforme declarou Kris Marszalek, cofundador e CEO da Crypto.com no comunicado dirigido à imprensa:

“A CONMEBOL Libertadores é o auge do futebol de clubes da América do Sul – este emocionante e lindo esporte, de altos e baixos, que nos como nenhum outro. Nossa pesquisa mostra que a América Latina está liderando o caminho para a adoção de criptomoedas, com 40% dos latino-americanos dizendo que estão interessados em comprar cripto em um futuro próximo. Naturalmente, estávamos ansiosos em apoiar a competição de futebol de clubes mais importante do continente, aumentando nosso portfólio de patrocínios esportivos de classe mundial”.

Recentemente, a empresa aunciou a celebração de um contrato com validade de 20 anos para renomear o Staples Center, icônica arena esportiva que é a casa dos Los Angeles Lakers – uma das equipes mais tradicionais da liga profissiona de basequete dos EUA (NBA).

Outras entidades esportivas que firmaram contratos de patrocínio com a Crypto.com incluem o UFC, a Fórmula 1 e o Paris Saint-Germain, clube de futebol francês em jogam o brasileiro Neymar e o argentino Lionel Messi.

Fundada em 2016, a Crypto.com tem, hoje, uma base de mais de 10 milhões de clientes e se apresenta como a exchange de maior crescimento global em 2021. Recentemente, o seu token nativo, o Crypto.com Coin (CRO), entrou para o top 20 do ranking de criptomoedas por capitalização de mercado, registrando uma valorização de aproximadamente 280% desde o início do mês de novembro.

No momento em que este texto está sendo escrito, no entanto, o CRO enfrenta uma forte correção e está cotado a US$ 0,78744, amargando uma queda de 18% nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinMarketCap.

LEIA MAIS

Você pode gostar...