Qual mercado de baixa? Esses sites cripto veem o tráfego aumentando em 2023
As exchanges de cripto HTX (anteriormente Huobi) e OKX viram seu tráfego aumentar 200% e 185% no acumulado do ano, respectivamente.
Cryptomoedas como o Bitcoin (BTC) têm sido amplamente descritas como passando por um mercado de baixa em 2023, mas isso pode não ser exatamente o caso, de acordo com indicadores como o tráfego de sites de criptomoedas.
Alguns grandes sites de criptomoedas, como Binance e Coinbase, viram uma queda significativa no tráfego em 2023, mas muitos outros sites de criptomoedas experimentaram o oposto.
De acordo com dados da plataforma de análise da web Similarweb, o número total de visitas mensais ao site da Binance caiu 22%, de 69 milhões em janeiro de 2023 para 54 milhões em agosto. O site da Coinbase teve uma queda de 15% no tráfego durante o mesmo período, com o número de visitas caindo de 33,5 milhões para 28,4 milhões.
No entanto, vários sites de câmbio de criptomoedas tiveram mais sucesso em termos de tráfego. De acordo com dados do Similarweb acessados pelo Cointelegraph, os sites de câmbio de criptomoedas OKX, HTX (anteriormente Huobi), Gate.io, CoinW, XT.com e Bitmart viram um aumento notável no tráfego ano a ano (YTD).
Segundo os dados, as visitas mensais ao site da HTX aumentaram mais de 200% YTD, passando de 7,3 milhões em janeiro para 22 milhões em agosto. O site da OKX viu um aumento semelhante no tráfego, com visitas mensais totais saltando 185% de 8 milhões no início de 2023 para 22,8 milhões em agosto.
As exchanges Gate.io e Coinw viram seus tráfegos de site aumentar 143% e 66% YTD, respectivamente. O tráfego do site das plataformas de negociação de criptomoedas XT.com e Bitmart aumentou cerca de 40% neste ano até agora, atingindo mais de 9,5 milhões de visitas mensais.
A Kraken, uma importante exchange de criptomoedas nos Estados Unidos, também viu seu tráfego aumentar este ano, subindo cerca de 11% de 5 milhões para 5,6 milhões YTD, de acordo com os dados.
Os sites de certas exchanges centralizadas de criptomoedas (CEX) não são os únicos sites de criptomoedas que tiveram aumento de tráfego este ano. Também há uma tendência crescente entre algumas carteiras de criptomoedas de software, bem como exchanges descentralizadas (DEX) e outros serviços de criptomoedas.
A MetaMask, uma grande carteira de criptomoedas autogerenciada, registrou um aumento de 31% no tráfego, com visitas mensais aumentando de 4,5 milhões em janeiro de 2023 para 5,9 milhões em agosto. A carteira autogerenciada Trust Wallet da Binance também viu seu tráfego crescer este ano, subindo cerca de 7% de 2,9 milhões para 3,1 milhões de visitas mensais.
A principal DEX Uniswap registrou um aumento de 28% no tráfego do site até agora este ano, passando de 3,9 milhões de visitas em janeiro para 5 milhões de visitas em agosto.
A empresa de cartões-presente de criptomoedas Bitrefill também está entre os sites de criptomoedas que experimentaram algum crescimento de tráfego este ano. Em agosto, o site da Bitrefill havia alcançado 1 milhão de visitantes mensais, um aumento de 12% em relação aos cerca de 900.000 visitantes mensais em janeiro de 2023.
Com muitos sites de criptomoedas vendo crescimento significativo este ano, isso poderia sugerir que as criptomoedas podem não ter estado em um mercado de baixa afinal. Embora o tráfego do site de criptomoedas não reflita os volumes de negociação, ainda pode servir como um indicador importante da adoção e da demanda por serviços de criptomoedas.
O tráfego do site de criptomoedas não é a única evidência de que as criptomoedas não estão em um mercado de baixa, de acordo com vários observadores.
De acordo com uma definição de mercado de baixa, uma tendência de baixa acontece quando um índice de mercado ou ativo cai 20% ou mais em relação à sua máxima recente. No momento da redação, o Bitcoin está apenas 12% abaixo de sua máxima mais recente de US$ 31.400, de acordo com dados da CoinGecko.
De acordo com alguns observadores da indústria, não é exatamente preciso dizer que as criptomoedas estiveram em um mercado de baixa recentemente, já que o “Bitcoin sempre esteve e sempre estará em um mercado de alta”.
Colecione este artigo como NFT para preservar este momento na história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço das criptomoedas.
VEJA MAIS: