Empresa de segurança cripto Ledger abre filial em Hong Kong
Uma grande fabricante de hardware de cripto, a Ledger, com sede em Paris e San Francisco, se estende para a Ásia-Pacífico.
A empresa de carteiras cripto de hardware Ledger anunciou que está abrindo uma nova filial em Hong Kong, de acordo com um comunicado de imprensa compartilhado com a Cointelegraph na quarta-feira, 31 de outubro.
Um dos principais fabricantes de carteiras de hardware com sede em Paris e São Francisco, Ledger também revela que designou Benjamin Soong como chefe da região Ásia-Pacífico (APAC), responsável por todas as operações da Ledger realizadas na região. Soong é ex-diretor administrativo da S & P Global, corporação de análise financeira dos EUA.
O presidente da Ledger, Pascal Gauthier, explicou que a Soong ajudará a empresa a monetizar suas oportunidades na APAC:
“Ele traz uma quantidade enorme de experiência e conhecimento na região, o que ajudará Ledger a capitalizar oportunidades futuras. A APAC é um mercado chave que viu um aumento na demanda. Com Benjamin no comando, estamos confiantes de que podemos oferecer segurança máxima tanto para os consumidores quanto para as instituições financeiras para proteger seus ativos de cripto.”
Antes do anúncio recente, a Ledger, em conjunto com o fornecedor de software para a criptomoedas Blockchain.com, revelou que está lançando uma carteira de hardware que é totalmente compatível com a Blockchain Wallet. De acordo com o comunicado, as empresas pretendem oferecer “uma alternativa conveniente” para armazenar cripto offline para 30 milhões de usuários.
Em janeiro, Ledger conseguiu levantar US $ 75 milhões em uma rodada de financiamento da Série B liderada pela empresa de capital de risco europeia Draper Esprit. A quantia arrecadada foi considerada a maior rodada de oferta de moeda não inicial (ICO) por uma startup de criptomoeda, após uma série A de US $ 7 milhões em 2017.
Como a Cointelegraph escreveu em julho, Ledger alegadamente atraiu o interesse de gigantes como Samsung, GV da Google e Siemens, depois que a empresa conseguiu vender mais de um milhão de carteiras cripto ao longo de 2017, obtendo um lucro de US $ 29 milhões.
Recentemente, autoridades de Hong Kong revelaram planos para introduzir regulamentos de cripto. Em junho, a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC) disse que o regulador estava “vigiando de perto” a cripto e as ICO’s, “intervindo quando apropriado”. No início deste mês, o presidente da SFC disse a um jornal local que o órgão estava planejando. estabelecer uma estrutura legal para ativos de cripto.