Revolut suspenderá serviços de criptomoedas nos EUA

A suspensão dos serviços de criptomoedas da Revolut nos Estados Unidos afetará 1% de sua base global total de usuários, disse a empresa.

O banco digital favorável às criptomoedas, Revolut, está encerrando seus serviços de criptomoedas nos Estados Unidos devido à contínua incerteza regulatória.

Logo após anunciar a retirada parcial de certos ativos digitais de sua plataforma, a Revolut decidiu suspender todos os serviços de criptomoedas para os usuários dos EUA, de acordo com um comunicado enviado ao Cointelegraph em 4 de agosto.

Junto com seu parceiro bancário nos EUA, a Revolut trabalhará para suspender o acesso a criptomoedas por meio de sua plataforma a partir de 2 de setembro de 2023. Em seguida, a empresa encerrará completamente os serviços de criptomoedas no Revolut em 3 de outubro, disse um porta-voz do banco online, acrescentando:

“O acesso às criptomoedas através do Revolut será totalmente desativado e os clientes dos EUA não poderão mais comprar, vender ou manter quaisquer criptomoedas.”

O representante do Revolut enfatizou que a decisão de sair do mercado dos EUA afetará apenas “1%” dos clientes globais de criptomoedas da empresa. O representante também destacou que o Revolut continuará operando seus negócios não relacionados a criptomoedas nos Estados Unidos.

“Essa decisão não foi tomada levianamente, e entendemos a decepção que isso pode causar”, observou o porta-voz do Revolut.

Os clientes de criptomoedas nos EUA em breve encontrarão todas as informações relevantes sobre a suspensão na comunicação por e-mail que receberam do Revolut. “Nossa equipe de suporte dedicada está disponível para resolver quaisquer preocupações e dúvidas que nossos clientes de criptomoedas dos EUA possam ter por meio do chat em nosso aplicativo”, acrescentou o comunicado.

Conforme relatado anteriormente, o Revolut US anunciou a retirada de criptomoedas como Cardano (ADA), Polygon (MATIC) e Solana (SOL) no final de junho. A empresa planejava prosseguir com a retirada em setembro. Até o final de julho, o Revolut suportava um total de aproximadamente 30 criptomoedas nos Estados Unidos.

Alguns dos principais serviços de criptomoedas também têm lutado para continuar atendendo seus clientes nos Estados Unidos recentemente. A Crypto.com, uma importante exchange global de criptomoedas, anunciou a suspensão dos serviços para clientes institucionais nos EUA em meados de junho.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...