Em apenas quatro meses, números de usuários cripto dobrou, mostra relatório

Demorou apenas quatro meses para a criptopopulação quase dobrar de 106 milhões em fevereiro para 203 milhões em maio, de acordo com um novo relatório da Crypto.com.

A adoção de criptomoedas teve um crescimento acelerado este ano, com a população criptoglobal dobrando desde janeiro, de acordo com um novo relatório.

A Crypto.com, grande empresa de ativos digitais, divulgou seu último estudo sobre a medição de usuários globais de criptomoedas na quinta-feira (29), descobrindo que o número de usuários cripto em todo o mundo mais que dobrou de 100 milhões em janeiro para 221 milhões em junho.

A empresa apontou que a adoção de criptomoedas tem crescido rapidamente este ano, pois levou apenas quatro meses para quase dobrar a população de cripto de 106 milhões em fevereiro para 203 milhões em maio. Para efeito de comparação, levou nove meses para que o número de usuários globais de criptomoedas atingisse 100 milhões de 65 milhões desde que a Crypto.com começou a rastrear os níveis de adoção de cripto.

Fonte: Crypto.com

Os resultados mostram que o Bitcoin (BTC) e a segunda criptomoeda mais valorizada, o Ether (ETH), vêm perdendo suas participações de mercado em termos de composição de criptoproprietários, enquanto o número de usuários que possuem outros ativos digitais vem crescendo continuamente.

O estudo também descobriu que um aumento maciço de usuários de criptomoedas este ano veio junto com algum crescimento notável na popularidade de altcoins ou criptomoedas diferentes do Bitcoin. De acordo com as descobertas da Crypto.com, a adoção de altcoin foi provavelmente estimulada pelo influxo de novos usuários interessados ​​em altcoins como Dogecoin (DOGE) e Shiba Token (SHIB) em meio às críticas de Elon Musk à mineração de BTC por causa de seus alegados danos ambientais.

Fonte: Crypto.com

Relacionado: Uso de criptomoedas na Turquia aumentou 11x em um ano, conforme mostra nova pesquisa 

O estudo mais recente da criptopopulação da Crypto.com ocorre após a empresa lançar a primeira edição sobre a medição de usuários globais de cripto em maio de 2020. A metodologia do estudo analisa os dados on-chain combinados com “parâmetros agregados adicionais” para estimar o número de proprietários globais de criptomoedas . O último relatório inclui dados de 24 grandes bolsas globais de criptomoedas, incluindo Binance, Coinbase, Huobi e outras.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...