Plataforma de pagamento cripto BitPay introduz liquidação em Stablecoins
Plataforma de pagamento cripto BitPay começou a aceitar stablecoins GUSD e USDC.
O BitPay, processador de pagamento baseado em criptomoedas sediado nos EUA, começou a aceitar stablecoins, de acordo com um anúncio publicado em 15 de outubro. A empresa agora permite que seus comerciantes recebam acordos em Gemini Dollars (GUSD) e Circle USD Coin (USDC).
Fundada em 2011 em Atlanta, Geórgia, a BitPay oferece serviços de pagamento com Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash (BCH), com uma base de clientes de 20.000 empresas globalmente.
GUSD e USDC são stablecoins baseadas na blockchain da Ethereum (ETH) emitidas pelas casas de cripto câmbio reguladas Gemini e Circle. O valor de cada uma dessas moedas está atrelado ao valor do dólar americano na proporção de 1:1, o que supostamente reduz o risco de volatilidade.
BitPay diz em seu post no blog que os stablecoins permitem que os comerciantes recebam assentamentos em qualquer parte do mundo, mesmo que eles não tenham contas bancárias, já que as moedas existem em blockchains sem fronteiras. O BitPay afirma emitir liquidação para GUSD e USDC dentro de 24 horas após um comerciante obter um saldo de liquidação suficiente de 20 GUST ou 20 USDC.
No mês passado, o CCO da BitPay Sonny Singh said que os mercados de criptomoeda estão agora no limiar de uma nova etapa de progresso, o que requer um certo “momento decisivo” ou um “catalisador”. Singh disse que as altcoins “nunca voltarão” aos níveis anteriores, prevendo que o BTC “se recuperará no próximo ano”.
Hoje, a OKEx anunciou as listagens de quatro stablecoins TrueUSD (TUSD), USD Coin (USDC), Gemini Dollar (GUSD) e Paxos Standard Token (PAX). De acordo com o cronograma, os stablecoins ficaram disponíveis para depósitos hoje, às 17:00. Horário de Hong Kong (HKG), com um número de pares de negociação de criptos. A retirada estará disponível a partir de 16 de outubro.
Hoje, o Tether testemunhou uma queda significativa no preço, que estava sendo negociado abaixo de sua faixa histórica de negociação. Embora as razões para a queda do preço do USDT não sejam confirmadas, houve relatos de uma suposta perda de confiança do mercado que levou a uma possível liquidação. Ontem, um artigo da Bloomberg sugeriu que os investidores estão “perdendo a fé” por causa da contínua falta de transparência em torno das reivindicações da Tether a serem apoiadas 1:1 pelo USD.
No momento, o Tether parece ter se recuperado, já que está sendo negociado a US $ 0,98, uma queda de 0,58 por cento no dia, de acordo com o CoinmarketCap.