Rede de pagamentos em criptomoedas faz parceria com serviço de verificação de identidade
A rede de criptomoedas visa, com a parceria, fortalecer seus processos de triagem AML / KYC.
A rede de criptomoedas TemTum está fazendo parceria com o serviço de verificação de identidade Shufti Pro para fornecer serviços de triagem Anti-Branqueamento de Capitais (AML) e Conheça o seu Cliente (KYC) para seus clientes.
Como parte da parceria anunciada em 7 de abril, o Shufti Pro verificará os dados KYC dos clientes TemTum, incluindo data de nascimento, endereços, nomes, números de documentos, datas de emissão e datas de validade.
Conformidade com 5º Iniciativa Anti-Lavagem de Dinheiro da UE
A parceria segue a adoção da Quinta Iniciativa Anti-Lavagem de Dinheiro (5AMLD) da União Européia, que introduz novas e, em alguns casos, reforçadas medidas KYC em plataformas financeiras – incluindo provedores de serviços de criptomoeda.
De acordo com o anúncio, a TemTum viu a necessidade de parceria com o Shufti Pro para cumprir os novos regulamentos do 5AMLD.
Em conversa com o Cointelegraph, o presidente da TemTum, David Shimmon, disse que as principais motivações para o acordo com o Shufti Pro são melhorar os processos de triagem KYC / AML e se diferenciar de outras empresas de criptografia “consideradas maliciosas”:
“Acreditamos que esse tipo de parceria é essencial para criar confiança para a indústria e aumentar as oportunidades de negócios. Precisamos aprimorar a reputação do setor como confiável e confiável. “
Victor Fredung, CEO da Shufti Pro, elogiou o anúncio, que também destacou o quão “verdadeiramente inovadora” é a rede de blockchain TemTum.
Triagem KYC / AML e natureza anônima de transações de criptografia
Com relação às medidas na triagem de KYC / AML, Shimmon acredita que não há conflito quanto à natureza anônima das transações de criptomoedas, pois considera importante continuar garantindo a transparência e cumprindo a legislação. Ele acrescentou o seguinte:
“Todas as transações permanecem no blockchain com exatamente o mesmo nível de segurança e confidencialidade. Para evitar qualquer dúvida, as informações relacionadas ao KYC são tratadas e administradas principalmente por terceiros.”
A esfera criptográfica testemunhou parcerias semelhantes recentemente. O Cointelegraph informou em 23 de março que a exchange Paxful chegou a um acordo com a empresa de análise de blockchain Chainalysis para monitorar transações e combater qualquer comportamento ilícito.