Noticias Cripto: Ripio fecha parceira com Algorand, novidades na Binance, Novadax, Bitybank, Bitso, CoinEx e ABCripto
Confira as novidades no mercado de criptomoedas no Brasil
Nesta última semana do mês de agosto o mercado de criptomoedas no Brasil segue inovando e anunciando novidades. A primeira delas é da Binance que publicou um relatório destacando um aumento de 32,9% nas vendas de NFTs no primeiro semestre de 2023, quando comparado ao segundo semestre de 2022.
De acordo com o relatório divulgado pela Binance, os NFTs registraram US$ 5,3 bilhões em volume de vendas no primeiro semestre de 2023, representando uma queda de 75,9% em relação ao ano anterior, mas um aumento de 32,9% quando comparado ao segundo semestre de 2022.
“Falando sobre os planos, vou destacar os pontos principais. A Binance se concentrará na parceria com empresas de jogos, entretenimento e esportes para lançar colaborações NFT dedicadas, aproveitando o amplo interesse nesses setores. A NFT tem um valor ainda mais interessante porque une paixões pela tecnologia, artes e esportes, melhora a experiência destes fãs e ainda dá acesso a itens colecionáveis que seriam inalcançáveis de outra forma”, afirma o Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil.
Ripio e Algorand
Outra novidade é da Ripio que se integrou à Algorand. Agora, os usuários da Ripio Wallet e Ripio Trade na Argentina e no Brasil poderão usar a rede para enviar ou receber USDC e USDT, além de comprar e vender ALGO.
Ao escolher operar com a rede Algorand, os usuários da Ripio podem transferir USDC, USDT e ALGO, para mais plataformas que aceitam este protocolo, e, ainda melhor, a um custo menor, de maneira muito mais fácil e segura.
“Desde que lançamos a Ripio, há 10 anos, nos comprometemos em contribuir de forma inovadora e segura para o desenvolvimento do ecossistema cripto na América Latina. A parceria com Algorand é um exemplo claro para ir na busca desse objetivo, para seguirmos para um mundo multichain que nos permite oferecer uma nova alternativa de benefícios para os usuários Ripio Wallet e Ripio Trade”, comentou Sebastián Serrano, CEO e Cofundador da Ripio.
NovaDAX
A NovaDAX, está promovendo a campanha Competição de Criptomoedas que consiste em uma disputa entre dois times, Clássico 1.0 e Onda 2.0, e distribuirá até R$ 2.500,00 em criptomoedas de uma das blockchains para todos os participantes elegíveis.
“Na NovaDAX estamos dedicados a oferecer a melhor experiência de negociação aos nossos usuários. Queremos retribuir o apoio constante da nossa comunidade e, por isso, desenvolvemos ações que trazem um toque divertido à rotina dos traders”, comenta Girlane Albuquerque, Analista de Qualidade da NovaDAX.
A ação funciona da seguinte forma: após o trader acessar o site da campanha, ele deve escolher entre os dois times disponíveis: Clássicos 1.0, composto por Bitcoin, Shiba Inu, Baby Doge e Pepe; ou Onda 2.0, composto por Bitcoin 2, SHIB 2.0, Baby Doge 2 e Pepe 2.0.
Depois de escolher seu time, o trader deve realizar, no mínimo, R$ 500,00 em negociações de qualquer moeda para poder participar da competição. Vale ressaltar que as transações realizadas antes da escolha do time não serão contabilizadas.
Ao final da competição, a equipe com maior volume total de negociação será a vencedora e todos os participantes elegíveis serão premiados. Os usuários do time vencedor dividirão um prêmio de R$2.000,00, enquanto os participantes da outra equipe terão chance de dividir R$500,00, ambos em uma das criptomoedas de seus respectivos times.
Bitso
Já a Bitso anunciou integração com a rede Tron para oferecer transações com USDT mais rápidas e mais baratas. Atualmente, a América Latina é o sétimo maior mercado de criptomoedas, com um crescimento anual de 40%, de acordo com a Chainalysis.
Ao selecionar a rede Tron, clientes individuais e institucionais da Bitso poderão fazer depósitos e saques de forma mais eficiente, obtendo uma solução adicional para movimentar fundos empresariais ou pessoais, assim como a possibilidade de proteger seus ativos de mudanças inflacionárias ou de contextos econômicos instáveis.
“A rede Tron é conhecida pela sua velocidade e eficiência e, graças a essa integração, as transações de USDT poderão ser confirmadas em segundos, permitindo aos nossos clientes aproveitar ao máximo as oportunidades de mercado com tarifas consideravelmente mais baixas. Esse projeto está alinhado com nossa missão de tornar cripto útil promovendo casos de uso que resolvam necessidades reais das pessoas nos países onde operamos”, comentou Andrés Salcedo, Head de Cripto na Bitso.
CoinEx, Bitybank
Outra novidade é da CoinEx que atualizou seus dados da Prova de Reserva em 24 de agosto e revelou ter um índices de reservas maiores do que os ativos dos usuários mantidos na corretora, o que significa que todos os depósitos e retiradas são garantidos em mais de 1:1 pela empresa.
Quem também anunciou novidades foi a Bitybank, braço financeiro da Bitypreço, que lançou um cartão Mastercard no Brasil para facilitar pagamentos com criptomoedas. Ao converter Bitcoin, Ethereum e outras moedas virtuais em reais, o cartão irá possibilitar pagamentos em lojas físicas e online, além de receber cashback.
O cartão do Bitybank, criptobanco lançado recentemente pela Bitypreço e Biscoint não terá mensalidade ou anuidade e permitirá seus clientes fazerem compras em mais de 100 milhões de localidades ao redor do mundo, tanto em lojas físicas quanto online, onde Mastercard seja aceito.
“Com o lançamento, pretendemos facilitar a vida de investidores e não investidores, ao viabilizar o uso de criptomoedas no dia a dia. O cartão permitirá ainda a entrada de novas pessoas no mercado de criptomoedas com o cashback, sendo possível acumular Bitcoins e outras criptomoedas mesmo ao utilizar o real como forma de pagamento”, explica Ney Pimenta, fundador e CEO da Bitypreço.
Como parte da sua estratégia de expansão, a plataforma de marketplace de criptomoedas adquiriu, em junho de 2022, a Biscoint, uma das 10 maiores corretoras do segmento com mais de 300 mil clientes em sua base. Meses depois, em novembro, as duas empresas lançaram o criptobanco Bitybank.
ABCripto
Já a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) comemora a chegada da Zuvia. A entrada na ABCripto reflete o compromisso contínuo da empresa em promover a adoção responsável das criptomoedas e o desenvolvimento das tecnologias de blockchain no Brasil.
Jonatas Montanini, COO e Co-Founder da Zuvia, destaca que a entrada na associação reforça o compromisso da empresa com a inovação no mercado de tokenização e cripto.
“Entrar para a ABCripto é um passo muito importante e significativo para a Zuvia. Como empresa do setor de tokenização, criptomoedas e blockchain, reconhecemos a importância de estar presente em uma associação que representa e fortalece o ecossistema. Ao nos juntarmos à ABCripto, teremos também a possibilidade de colaborar, trazer nossas ideias, insights e iniciativas de inovação para fortalecer ainda mais o mercado e impulsionar o crescimento de todos os membros”, afirma Jonatas Montanini, Chief Operating Officer da Zuvia.
Além da Zuvia, a ABCripto tem como membros: Foxbit, Mercado Bitcoin, NovaDAX, Z.ro Bank, Travelex Bank, Uniera, OWS Brasil, Ripio, Bitso, Deloitte, VDV Advogados, KPMG, Chainalysis, 99Pay, VBSO Advogados, Hachi Investiments, Coinext, Vórtx QR Tokenizadora, Mastercard, Grupo GCB, PeerBR, Zero Hash, Bitybank, LIQI, Itaú Unibanco, Socios.com, Chiliz, Grupo Bancário Cainvest, Declare Cripto, Klever e Visa.
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