Noticias Cripto: novidades no Mercado Bitcoin, Vienna Vikings, Socios.com, Sthorm e outras empresas

Confira as novidades do mercado de criptomoedas no Brasil

O mercado de criptomoedas no Brasil está com diversas novidades neste começo de julho, a primeira delas é da exchange Mercado Bitcoin, que foi a primeira empresa a listar o Prime Token (PRT).

O PRT nasce a partir da SoulPrime, uma rede social descentralizada (também conhecida como SocialFi), que visa reduzir as barreiras de adoção da Web3 para os usuários e superar os desafios das redes sociais centralizadas.

 “Pretendemos proporcionar uma experiência online mais justa e segura. Acreditamos que, ao utilizar a tecnologia Web3, podemos construir uma rede social que respeite a privacidade e os interesses dos usuários, permitindo que eles possam se conectar e compartilhar conteúdo de maneira mais transparente e responsável”, afirma Fabiano Miranda, CEO da SoulPrime.

O token PRT é um ERC-20 baseado na blockchain Ethereum e atualmente opera na rede da Polygon. Em breve, o PRT se tornará um ativo multi-chan, ampliando sua abrangência para outras redes.

Além de ser um token de utilidade, em breve o PRT também funcionará como um ativo de governança, oferecendo aos holders poder de voto e influência nas decisões do projeto. No futuro, o token PRT ainda será a chave de acesso para outros produtos e serviços do ecossistema SoulPrime.

Outra novidade do MB é que a empresa está entre os vinte vencedores do prêmio Innovative Workplaces 2023, chancelado pelo MIT Technology Review. A iniciativa destaca as empresas que contribuíram para o amadurecimento do cenário brasileiro, mediante o aspecto da inovação, com boas iniciativas e caminhos possíveis de destaque e transformação.  

Os critérios para a escolha dessas organizações são as análises de gestão, produtos/serviços, marketing/vendas, processos, diversidade, data decisioning e open innovation. Por meio de tais parâmetros, as empresas são avaliadas com base em suas ações relacionadas à inovação.

“Estamos muito orgulhosos pelo que estamos construindo como empresa, assim como lisonjeados por esse reconhecimento tão importante. Esse não é um prêmio que contempla somente o MB, mas toda uma comunidade que trabalha acreditando na tecnologia como uma forma de mudança positiva e evolução. Para nós, esse título reconhece o valor da inovação da Web3 e da blockchain”, afirma Robson Harada, CMO do Mercado Bitcoin.  

Choise.com

Já a Choise.com anunciou uma parceria com os campeões da Liga Europeia de Futebol (ELF), os Vienna Vikings. Por meio da parceria a Choise.com será o patrocinador oficial do Vienna Vikings para a temporada 2023 da EFL.

Isso dará à plataforma uma rota direta para a base de fãs dos Vikings para promover o uso de criptomoedas na Europa e também na América Latina, onde o esporte vem crescendo em fãs e usuários. A equipe integrará a marca Choise.com em seu vestuário, sinalização de estádio e plataformas de rede social.

Além disso, a Choise.com está planejando emitir cartões da Visa com designs exclusivos de fãs dos Vikings.

Sthorm

Quem também está com novidades é a Sthorm que por meio de sua plataforma de ciencias descentralizadas, a ViralCure, anunciou a integração de novos parceiros em sua plataforma. Agora o ecossistema já conta com 5 parcerias em sua proposta de usar novas tenologias, incluindo blockchain e tokenização, para o desenvolvimento de iniciativas com foco na preservação da vida e do planeta.

Além da Mabloc, primeiro parceiro da plataforma, a ViralCure agora passa a contar com a ImmunoX, uma biotech com o objetivo de melhorar a expectativa e a qualidade de vida dos pacientes diagnosticados com Glioblastoma e outros tipos de câncer, através do desenvolvimento de um amplo portfólio de soluções imunoterapêuticas baseadas em a investigação da biologia celular.

Também estão na plataforma a LiqSci, uma biotech que desenvolve técnicas não invasivas para identificar marcadores biológicos para diversas condições de saúde. A Clinergy Health, uma organização de pesquisa colaborativa que oferece soluções personalizadas ajudando a inovação em saúde a atingir os pacientes mais rapidamente e a Biotimize que fornece serviços personalizados baseados em biotecnologia e engenharia de bioprocessos para empresas biofarmacêuticas.

“Ainda há muitas novidades que vamos anunciar no decorrer do ano. Temos trabalhado intensamente para promover o uso de novas ferramentas tecnológicas, de blockchain e web3, para ajudar na construção de novas oportunidades na ciência, saúde e desenvolvimento sustentável do planeta”, destacou Paulo Lobo, co-fundador da Sthorm.

Nodle

Ja a Nodle anunciou o lançamento do Nodle Hotspot que visa reviver e repensar os telefones celulares antigos. Trazendo o Hotspost para os dispositivos em comunidade, onde se tornam fundamentais para impulsionar a Internet das Coisas e aplicações inovadoras no mundo real.

O aplicativo Nodle Hotspot é instalado em um dispositivo dedicado que permanece em uma localização fixa, fornecendo uma conexão estável e contínua à rede Nodle. Esses Hotspots são ideais para casos de uso que exigem conectividade ininterrupta. No entanto, é importante mencionar que eles têm menos probabilidade de participar de Missões Inteligentes de alto valor que serão introduzidas posteriormente.

No futuro, Missões Inteligentes específicas serão adaptadas para os Nodle Hotspots. As missões terão capacidades únicas devido aos dispositivos não se moverem e aos tempos de operação dos Hotspots. Essa poderosa combinação de Hotspots e Missões Inteligentes prepara o palco para uma era inovadora de aplicativos de IoT e M2M, impulsionando valor
e inovação no mundo conectado.

Socios.com

O Benfica, em parceria com a Socios.com, anunciou o lançamento do seu Fan Token oficial para o próximo dia 24 de julho. O Fan Token BENFICA irá oferecer uma nova ferramenta para todos os fãs do Benfica interagirem com o clube através da app Socios.com.

Os fãs poderão participar em decisões relacionadas ao clube, como designs de kits ou músicas de celebração no estádio, através de votações, tendo ainda a possibilidade de acessar conteúdos  especiais, promoções e descontos, bem como recompensas exclusivas, desde camisetas autografadas a bilhetes VIP e oportunidades únicas.

Os detentores dos Fan Tokens são recompensados com pontos XP e tokens de fidelidade (SSU) sempre que se envolvem com qualquer um dos vários recursos oferecidos na plataforma.

500.000 Fan Token oficiais do Benfica serão disponibilizados através de uma FTO® (Oferta inicial de Fan Tokens com número limitado, disponibilizados por um período determinado a um preço fixo). Para este lançamento, a Chiliz e o SL Benfica irão oferecer um Fan Token oficial do Benfica a todos os Sócios do Clube.

Um Fan Token BENFICA será suficiente para votar em todas as enquetes lançadas pelo SL Benfica e participar das múltiplas funcionalidades na app da Socios.com. No entanto, quanto mais BENFICA Fan Tokens possuírem, maior será a influência e mais oportunidades terão os torcedores de ganhar recompensas.

“Este lançamento marca uma nova fase da Socios.com no futebol português e mundial. Fazer parte da construção deste novo momento de aproximação do clube e dos seus Sócios e adeptos é o que mais nos motiva e impulsiona para desenvolver esta tecnologia junto dos maiores e mais importantes clubes de futebol do mundo. O Benfica, já reconhecido pela sua interação com os seus fãs, não poderia ficar de fora deste movimento”, afirma Alex Dreyfus, CEO e fundador da Chiliz e da Socios.com.

Hackathons

A Taikai, plataforma utilizada no hackathon do Ethereum SP, destaca o crescente interesse e engajamento das empresas em hackathons.

“Não existe  ainda um número absoluto, mas tivemos empresas que nunca haviam feito hackathons entrando nesse cenário. Players como a MSD (farmacêutica), Politecnico di Milano (educacional) e o Consulado Alemão na Moldávia, por exemplo, organizaram hackathons pela primeira vez”,  explica Derick Nina, gerente de hackathons na TAIKAI.

A média de participantes em hackathons pode variar significativamente, com alguns eventos contando com cerca de 100 participantes, enquanto outros chegam a ter mais de 1.000. No entanto, segundo a Taikai, é seguro afirmar que houve um aumento de aproximadamente 20.000 novos usuários na sua plataforma desde janeiro de 2022, o que reflete o crescente interesse e participação das pessoas nesses eventos.

“Apenas neste ano, já foram realizados 28 hackathons na plataforma, e muitos outros estão programados para os próximos meses. Esses números demonstram o contínuo crescimento e popularidade dessas competições de tecnologia”, afirma Derick.

Jeff Beltrão, community manager da Chainlink Labs e também co-founder da Play4Change e ETHSamba, acredita que os hackathons são uma maneira incrível de reunir talentos, criatividade e paixão por tecnologia. Além disso, eles fornecem um ambiente propício para a colaboração e o desenvolvimento de projetos inovadores.

“Ao criar e patrocinar esses eventos, buscamos fomentar a comunidade e promover a adoção das tecnologias da Web3 no Brasil”, afirma Beltrão, que é um dos organizadores do ETHSamba e patrocinou pela Chainlink diversos outros hackathons..

O sucesso dos hackathons também pode ser evidenciado pelos projetos brasileiros que se destacaram em competições, como o da Trexx. A startup de blockchain games conquistou o primeiro lugar em uma competição de startups de tecnologia da Ripio, na Argentina, utilizando as blockchains La Chain e Avalanche. O projeto vencedor foi um marketplace de locação de itens de jogos em NFT multichain.

“Ficamos muito felizes e empolgados, essa conquista demonstra o grande potencial da Trexx e de sua equipe, consolidando nossa expertise no mercado de Web3 e nos posicionando como um dos principais players de jogos Web3 na América Latina”, afirma Helo Passos, CEO da Trexx.

Matheus Franco, participante do projeto Posterity, que também ganhou prêmio no hackathon da Chainlink, explica que decidiu participar da competição com o objetivo de seguir na validação técnica do produto, criado a partir do projeto Posterity.

“De certa forma, também foi uma oportunidade para “medir” a ideia com termômetro do mercado, pois estávamos concorrendo com projetos muito bons”, finaliza.

LEIA MAIS

Aviso: Esta não é uma recomendação de investimento e as opiniões e informações contidas neste texto não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil. Cada investimento deve ser acompanhado de uma pesquisa e o investidor deve se informar antes de tomar uma decisão.

Você pode gostar...