Noticias Cripto: Mercado Bitcoin, staking da Hashdex, Bitget e outras novidades no mercado cripto no Brasil
Confira as novidades do mercado de criptomoedas no Brasil
O mercado de criptomoedas no Brasil está com diversas novidades nesta semana de Páscoa. A primeira delas é da Bitget que recebeu um investimento de US$10 milhões da Dragonfly, uma multinacional de capital de investimento focada em criptomoedas.
Segundo a Bitget, o investimento contribuirá com o crescimento e expansão internacional da corretora e com o desenvolvimento dos serviços e produtos oferecidos pela empresa. Ele também apoiará as próximas iniciativas de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) da Bitget visando aumentar o conhecimento, educação e adoção das criptomoedas.
“Dragonfly é um investidor extremamente respeitado no mercado de criptomoedas. É uma honra para nós tê-los a bordo. Além da contribuição financeira, o que mais nos beneficiará com a parceria com a Dragonfly são seus conhecimentos e insights sobre o mercado. Juntos, poderemos identificar mais oportunidades de crescimento e contribuir mais para o desenvolvimento sustentável de nosso mercado”, disse Gracy Chen, diretora administrativa da Bitget.
Mercado Bitcoin
Já a exchange Mercado Bitcoin está com duas novidades, a primeira delas é o lançamento da promoção Ganhe R$ 10 mil com MB. A ação tem como objetivo incentivar a diversificação dos ativos digitais na carteira de investimento de novos clientes, além de dar acesso à educação financeira para quem está começando nesse mercado.
Novos clientes que ingressarem na plataforma e realizarem um depósito a partir de R$ 100, entre os dias 5 de abril e 31 de maio de 2023, participam do sorteio e concorrerão à chance de garantir R$ 10 mil na sua conta MB.
“É fato que o bitcoin é o ativo que mais valorizou nos últimos meses. E ainda está longe de sua máxima histórica. O investidor que ainda não tem ativos digitais em sua carteira não pode perder essa chance. Sempre é hora de entrar nesse mercado”, explica Robson Harada, CMO do MB.
A pessoa ganhadora também garante uma consultoria exclusiva com o time de assessores de investimento do MB One para auxiliar na composição de uma carteira personalizada. O sorteio ocorre no dia 7 de junho, a apuração e divulgação do resultado no dia 8, e a pessoa sorteada leva os dois prêmios. P
ara participar, é preciso acessar a página oficial da campanha, preencher os dados no formulário, abrir a sua conta no MB pelo site da plataforma usando o mesmo endereço de e-mail no formulário e realizar um depósito a partir de R$ 100 na sua conta MB. Em até três dias, um número da sorte chega via e-mail.
Outra novidade do MB é a apresentação da Galis, a representação virtual de Adriane Galisteu, como Líder de Aprendizado. A influenciadora será a porta-voz da educação do mundo cripto e terá como missão o compartilhamento de informação de forma democrática e descomplicada.
“Quando falamos de empoderamento feminino, não estamos tratando somente de dar espaço para as mulheres, mas também de como devemos encorajá-las. Nesse sentido, a Galis busca empoderar um território antes desconhecido para compartilhar um conhecimento único, por meio do seu próprio processo de aprendizagem. No MB, queremos que elas conheçam, entendam e façam parte do universo disruptivo da nova economia digital”, reforça Inaiara Florêncio, diretora de Estratégia de Conteúdo e Influência do MB.
A Líder de Aprendizado trará conceitos, de um jeito simples e de fácil entendimento, sobre Web3 e cripto, inteligência artificial, empoderamento feminino e educação financeira. Galis, o primeiro avatar de Inteligência Artificial do Brasil, foi desenvolvido pela agência DRUID Creative Gaming por meio do Midjourney, gerador de texto para imagens, e funciona de forma colaborativa dentro do aplicativo Discord.
A ferramenta é alimentada por imagens preexistentes de Galis e, por meio de palavras-chave (“prompts”), o avatar é colocado em diferentes situações, lugares e experiências. Essa inteligência artificial permitirá dar escala à produção de conteúdo em multicanais, um dos principais dilemas das iniciativas do Metaverso. A tecnologia também é uma aposta para atenuar custos de produção e desenvolvimento para conceber avatares em diferentes formatos e contextos.
Hashdex
A Hashdex anunciou o lançamento do seu programa de staking que será aplicado em todos os ETFs da empresa que contenham tokens baseados em Proof-of-Stake (PoS) como: ETHE11, META11, DEFI11, WEB311 e HASH11.
“Todos os valores obtidos pelo programa de staking serão investidos nos próprios produtos. Assim, retornaram como benefícios aos investidores. Nossa meta é reduzir ao máximo os custos dos fundos para os cotistas e, no caso de produtos de gestão ativa, queremos usar essa modalidade para superar os benchmarks definidos”, comenta Samir Kerbage, CIO da Hashdex.
Segundo a empresa, o programa de staking é baseado numa política rígida de compliance, que é altamente conservadora do ponto de vista de risco operacional. A estrutura do programa mantém os ativos 100% em segurança. Ela conta com custódia institucional e com apólices de seguro para cobrir eventuais perdas. Além disso, o programa ainda mantém a total liquidez dos produtos.
Para oferecer transparência ao investidor, a Hashdex divulgará periodicamente, em seu site institucional, o retorno gerado com o staking e o impacto na aderência para todos os fundos e ETFs.
H3AVEN
Outra novidade é que recentemente, Hoffert, CEO da H3AVEN, comandou a aplicação de um sistema blockchain em gestão de contratos de uma empresa do segmento de óleo e gás e os gastos com superfaturamento foram reduzidos em 1,5% por contrato.
Em casos de contratos mais complexos, a estimativa é que essa mesma empresa alcance uma economia que vá de 2% a 8%, o que representa centenas de milhares de dólares na soma final. Outro ganho relevante foi na agilidade do processo: os contratos que hoje são feitos em um dia chegavam a custar 45 dias de trabalho antes da implementação da tecnologia.
Hoffert conta que os custos de transação, geralmente não contabilizados pelos gestores, podem chegar até 20% das receitas das empresas. “Contratos têm um custo alto de monitoramento, não é simplesmente assinar e acabou”, explica.
Token.com
Já a Token.com anunciou a listagem de novos tokens em seu aplicativo. Os tokens disponíveis no app são distribuídos em “Coleções Temáticas”, que representam projetos únicos e listas com os itens favoritos de especialistas no mercado. Além disso, o usuário tem acesso às informações que precisa sobre o tema para uma melhor escolha de investimento.
Para a nova coleção, de ativos ligados a projetos em Inteligência Artificial, a token.com selecionou tokens que servem como base para tecnologias de inteligência artificial baseadas em blockchain.
Combinadas com o ecossistema cripto, as tecnologias em inteligência artificial prometem revolucionar a forma como vivemos o nosso dia a dia digital, cobrindo desde aplicações domésticas até empreitadas em larga escala, a exemplo da febre do ChatGPT.
Os novos tokens disponíveis no aplicativo da token.com são: Fetch (FET), The Graph (GRT), Helium (HNT), Ocean Protocol (OCEAN), Render (RNDR), TRON (TRX)
SmartPay
A fintech SmartPay acaba de anunciar a parceria com a Edge. Agora, o SWAPiX passa a ser integrado ao Edge, que vai permitir conversões de Tether para Reais via QRCode, pagamento de estabelecimentos que aceitem PiX e saques nos mais de 24 mil caixas do Banco24Horas e, também, na modalidade PiX Saque.
“O SWAPiX oferece uma maneira fácil e conveniente para os usuários brasileiros acessarem serviços financeiros digitais, particularmente para a população não-bancária e estrangeiros. Ao facilitar a participação dos clientes no crescente mercado de criptomoedas, a Edge e a SmartPay estão ajudando a preencher a lacuna entre os serviços financeiros tradicionais e a economia digital, criando um sistema financeiro mais inclusivo no Brasil”, afirma Rocelo Lopes, CEO da SmartPay.
De acordo com Paul Puey CEO da Edge, Edge é uma plataforma de auto-custódia projetada para atender às necessidades dos usuários que valorizam a privacidade, autonomia e controle, ao mesmo tempo em que torna a auto-custódia tão simples e familiar como as tradicionais aplicações web2.
eNor
Fechando as novidades, a eNor Global acaba de lançar uma coleção única de itens raros de futebol, usando NFTs como Certificados de Autenticidade. A novidade já está disponível na Plataforma de NFT da empresa. A coleção conta com mais de 200 itens físicos, cada um com um NFT correspondente que fornece autenticação segura e à prova de adulteração para os colecionadores.
A coleção inclui itens usados e emitidos por alguns dos nomes mais icônicos do futebol, como as camisas usadas por Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e Pelé, chuteiras do Benzema da UEFA Champions League e muito mais. Cada item foi cuidadosamente curado por Rodrigo Dutra, que agora vai compartilhar sua coleção com o mundo.
A coleção estará disponível a partir da primeira quinzena de maio e ficará no ar ao longo de alguns meses, com drops periódicos à medida que os itens físicos estiverem à venda.
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