Noticias Cripto: Jimmy Song no Brasil, Binance, Mercado Bitcoin, Bitso, ABCripto e outras novidades do mercado

Confira as novidades no mercado de criptomoedas no Brasil

Jimmy Song, um dos principais nomes da comunidade internacional de Bitcoin, será um dos destaques internacionais da Satsconf que acontecerá em 8 de novembro, na Audio, em São Paulo.

Desenvolvedor, empreendedor e autor de quatro livros sobre Bitcoin, Song trará o tema “Por que o dinheiro fiduciário arruína tudo”, que explanará sobre gargalos do mercado financeiro tradicional, trazendo o contraponto do porquê o Bitcoin pode ser considerado um dinheiro superior.

O evento reunirá ainda nomes como Obi Nwosu, CEO da Fedi (que está trabalhando em uma solução de escalabilidade e privacidade para o Bitcoin chamada Fedimint), Lisa Neigut, desenvolvedora da Lightning Network na Blockstream, Carol e Kaká, educadoras da Área Bitcoin, Rudá Pellini, autor de “O futuro do dinheiro” e Presidente da Arthur Mining e muitos outros.

Além do palco principal com painéis e palestras com convidados nacionais e internacionais, a Satsconf traz como destaques da programação o Hal Finney Lab, em que os participantes do evento vão colocar a mão na massa e aprender como fazer a custódia de seus bitcoins, criar um cartão NFC para pagamentos em Lightning ou montar a sua própria maquininha de pagamentos via Lightning Network.

Outra atração será o espaço Orange Pill, em que personalidades do mundo Bitcoin vão estar de plantão para responder qualquer pergunta ou dúvida dos iniciantes que quiserem aprender mais sobre Bitcoin no evento.

“O evento pretende acolher desde o entusiasta de Bitcoin iniciante, até o avançado; promovendo a multiplicação do conhecimento e networking, ajudando no crescimento e amadurecimento da comunidade brasileira. Traremos ao Brasil pela primeira vez uma série de debates e tópicos que já são pauta no exterior e que trazem novas visões e perspectivas sobre o Bitcoin, aumentando o leque de oportunidades e geração de ideias”, afirma Lucas Feirreira, organizador do evento.

BNB Chain

Outra novidade do mercado é da Binance que anunciou que a BNB Chain fará o lançamento do AvengerDAO, um projeto exclusivo de infraestrutura de segurança administrado pela própria comunidade projetado para proteger os usuários da BNB Chain de possíveis abusos, golpes e ataques maliciosos.

O AvengerDao consiste de três frentes prinicpais: Meter, que é um sistema de API passivo; nWatch, um sistema de assinatura para recebimento de alertas; e também Vault, um sistema programável de gestão de fundos.

Entre os membros fundadores da AvengerDao estão a Certik, Go Plus, SlowMist, Zokyo, BlockSec, Hashdit, Verichains, Pessimistic, CoinMarketCap, TrustWallet, PancakeSwap, BSCtrace(NodeReal), BSCscan, MathWallet, DappBay, Coin98, Opera.

O sistema AvengerDao é composto de  três camadas que poderão ajudar os usuários a ter uma barreira adicional de segurança ao interagir com diversos aplicativos e similares na BNB chain.

O Meter permitirá que os aplicativos solicitem avaliações de segurança em contratos inteligentes, domínios e endereços, além de exibir alertas caso os usuários interajam com entidades potencialmente mal-intencionadas.

O Watch, por sua vez, alerta os assinantes em tempo real no caso de ocorrerem violações de segurança. Já o Vault auxilia na transferência segura de fundos entre as partes.

“Nosso objetivo com o AvengerDAO é proteger os usuários de prejuízos financeiros e ataques, deter agentes mal-intencionados, aumentar a conscientização sobre segurança e proteção do ecossistema, e expandir ainda mais a adoção da tecnologia blockchain, ao definir um padrão de práticas de segurança para a indústria”, afirma Gwendolyn Regina, diretora de Investimentos na BNB Chain.

Bitso

Outra noividade é da Bitso que anunciou ter triplicado seu volume e receita entre junho e agosto. Segundo a empresa, o resultado foi alavancado pelo aumento do interesse dos brasileiros pelo chamado dólar digital (USD stablecoins), que obteve um crescimento de 70% no número de usuários durante esse período.

A empresa acaba de lançar uma promoção que dará cashback em dólar digital para novos usuários. Até o dia 31 de outubro, novos clientes que comprarem o equivalente a R$ 500,00 em dólar digital (USD Stablecoins) na sua carteira na Bitso e ativarem o Bitso+, ganharão 10 dólares digitais, moeda digital equiparada ao dólar americano. 

“Os ciclos de incerteza do mercado são momentos importantes em que aprendemos muito sobre o comportamento e necessidade dos usuários. É nessa hora que concentramos nossos esforços e investimentos e direcionamos recursos para onde o mercado mais precisa”, comenta Thales Freitas, CEO da Bitso no Brasil.

Um recente levantamento feito pela Bitso entre seus clientes mostrou que mais de um quarto dos usuários buscam as criptomoedas como forma de se proteger contra a inflação.

Nesse sentido, as stablecoins que têm seu valor atrelado ao dólar estão se destacando, cada vez mais, como uma opção atrativa para quem quer entrar no mundo cripto para se beneficiar da transparência e segurança das criptomoedas e, ao mesmo tempo, ter uma maior estabilidade diante da incerteza financeira e variação inflacionária. 

ABCripto

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anunciou a realização do Criptorama, evento que dará um panorama da criptoeconomia no Brasil. O encontro acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro, no Memorial da América Latina, e contará com grandes nomes do setor.

A primeira edição do Criptorama surge com a intenção de reunir autoridades, stakeholders e empresas que compõem a criptoeconomia no Brasil para discutirem o direcionamento do mercado nacional, boas práticas, regulamentação e inovação. Para isso, o evento contará com a apresentação de painéis, apresentados por grandes nomes do setor e órgãos reguladores, como CVM, que oferecerão um panorama sobre a criptoeconomia no país, além de promover o networking e entretenimento.

“Estamos animados para reunir os maiores nomes do mercado da criptoeconomia no Brasil em um só lugar. É um importante passo podermos compartilhar experiências e fortalecer quem está chegando na área”, afirma Bernardo Srur, diretor da ABCripto.

Mercado Bitcoin

Já o Mercado Bitcoin (MB) anunciou uma parceria com a Urca Trading para o lançamento do token ENER02, que corresponde a uma cesta de contratos de comercialização de energia entre a Urca e alguns de seus clientes, importantes empresas do setor.

Serão 60 mil unidades com preço unitário de R$ 100,00, rentabilidade prevista de 18% ao ano – 129% do CDI -, e pagamento em 20 de janeiro de 2023.  Os ativos poderão ser adquiridos por meio da plataforma web e do aplicativo MB.   

“Com a tokenização, democratizamos o acesso a investimentos em um dos setores mais sólidos do país, o de energia. Esse é o segundo produto de Renda Fixa Digital que lançamos nessa área. O primeiro, o ENER01, foi um sucesso. Comercializamos em pouquíssimo tempo todas as 30 mil unidades disponíveis e realizamos a liquidação no último dia 13, com rendimento de 15,2%”, contou Vitor Delduque, Diretor de Novos Negócios no MB Tokens.  

Os recursos obtidos pela Urca Trading na tokenização de seus contratos será direcionado para investimentos em projetos internos relacionados majoritariamente à comercialização de créditos de carbono, seguindo a linha ESG adotada pelo Grupo Urca Energia com foco em sustentabilidade. 

“Estamos empolgados em lançar o token de energia, mais uma ação inovadora da Urca Trading que reflete a maior penetração de produtos financeiros lastreados em energia e ao mesmo tempo amplia o leque de opções de investimento disponíveis para os brasileiros em operações estruturadas com sólido perfil de risco e retorno”, afirma Pedro Assumpção, diretor executivo da Urca Trading.

LEIA MAIS

Aviso: Esta não é uma recomendação de investimento e as opiniões e informações contidas neste texto não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil. Cada investimento deve ser acompanhado de uma pesquisa e o investidor deve se informar antes de tomar uma decisão.

Você pode gostar...