‘Mãe Cripto’ nomeada para servir como comissária da SEC até 2025
Hester Peirce, carinhosamente conhecido como ‘Crypto Mom’, vai servir na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA até 2025.
O presidente Trump nomeou Hester Peirce para um segundo mandato na Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, que termina em 2025. Pierce foi carinhosamente apelidada de ‘Crypto Mom – Mãe Cripto’ por ser uma das defensoras mais entusiasmados da criptomoeda na SEC. .
Em um anúncio no site da Casa Branca em 2 de junho, o ramo executivo do governo dos EUA disse que enviou dez nomeações para cargos não preenchidos ou aqueles em renovação no Senado para aprovação e retirou uma.
Entre os nomes apresentados estava Peirce, que atua como um dos cinco comissários da SEC desde 2018. Seu primeiro mandato estava programado para terminar em 4 de junho, mas essa indicação – se aprovada pelo Senado – a manteria no cargo até junho de 2025.
Porto seguro para projetos de token
Peirce é bem conhecida na comunidade cripto por propor um porto seguro de registro na SEC para projetos de token descentralizados em fevereiro. A proposta permitiria aos desenvolvedores de rede um período de carência de três anos para construir uma rede descentralizada e atrair participantes antes de serem sujeitos aos regulamentos da SEC.
Às vezes, ela foi a única voz da comissão que defendia as moedas digitais. Quando a SEC rejeitou o pedido de ETF (Exchange Traded Fund) da Wilshire Phoenix’s em fevereiro, Peirce discordou publicamente, dizendo que os outros membros estavam negando aos investidores americanos acesso ao Bitcoin (BTC). Em março de 2019, ela também argumentou a favor da autorregulação para os mercados de criptomoedas.
Leia mais:
- Bloomberg: ‘Bitcoin atingirá recorde de cerca de US$ 20.000 este ano’
- Investidor da Coinbase e analista da Fundstrat contestam avaliação do Bitcoin pela Goldman Sachs
- Malta: regulador financeiro aprova primeiros 15 agentes de ativos cripto
- Um dos maiores data centers dos EUA é atingido por ataque de ransomware
- Banco central colombiano testará a tecnologia de livro-razão distribuída Corda
- ‘Esses caras só precisam de dinheiro’: o que usuários venezuelanos pensam do Petro?