Oferta de mineração cripto não atende à demanda do mercado no segundo trimestre, diz relatório
O fornecimento de máquinas de mineração de criptografia não conseguiu atender à demanda do mercado no segundo trimestre de 2019, de acordo com relatório do TokenInsight.
Os fornecedores de máquinas de mineração cripto não conseguiram atender à demanda do mercado no segundo trimestre de 2019, apesar do aumento dos preços de hardware de mineração, segundo uma nova pesquisa.
Fornecedores populares ficam sem estoque no 2o. trimestre
O mercado de mineração de Bitcoin (BTC) teve uma inflação significativa durante o segundo trimestre de 2019, com a maioria dos mineradores de vários fornecedores sofrendo com escassez, segundo relatório do setor de mineração de criptomoedas do segundo trimestre de 2019 da empresa de análise cripto TokenInsight.
No relatório, publicado em 13 de setembro, em 13 de setembro, a fornecedora de dados cripto de San Francisco diz que o mercado de equipamentos de mineração ainda teve bom desempenho no segundo trimestre, apesar de alguns hardwares de mineração populares como o Antminer S17 estavam fora de estoque durante o período. De acordo com o TokenInsight, essas máquinas agora estão sendo vendidas pelos fabricantes na forma de entregas futuras, que serão entregues em outubro e novembro de 2019.
Mineração em nuvem ganha força
No entanto, o mercado de mineração registrou um aumento notável no fornecimento de mineração em nuvem – um tipo de mineração que não exige a compra de máquinas de mineração, fornecendo uma plataforma compacta e gerencia diretamente os links de compra de hardware de mineração, logística, fornecimento de energia e outros. De acordo com o TokenInsight, o Bitdeer e o VeryHash foram os dois principais fornecedores de hardware de mineração em nuvem do Bitcoin no segundo trimestre, como na temporada anterior.
Dificuldades de mineração no horizonte
Segundo o relatório, a dificuldade geral da rede Bitcoin deverá aumentar de 48 a 72% no segundo semestre de 2019. O termo dificuldade de mineração significa um valor usado para mostrar o quão difícil é encontrar um hash que será abaixo do objetivo definido pelo sistema. Como tal, o aumento esperado na dificuldade de mineração prejudicará a receita de uma seção de operadores de mineração com máquinas atualmente em operação, observou o TokenInsight.
A longo prazo, é provável que a proporção entre preço e dificuldade de mineração diminua ao longo de um ano, de 14 de agosto de 2019 a 14 de agosto de 2020, escreveu o TokenInsight, apontando o intervalo de confiança de 95% do preço do Bitcoin em 2020, variando de US $ 17.077 e US $ 23.276.
Em 10 de setembro, o analista de criptografia PlanB sugeriu que o preço do Bitcoin atingiria US$ 30.000 durante seu atual ciclo de preços, com base no modelo de indicadores de dificuldade de mineração