Mineração de cripto aceita como uma indústria por autoridades iranianas

O Secretário do Supremo Conselho do Ciberespaço do Irã revelou que o governo aceitou a mineração de cripto como indústria.

O Secretário do Supremo Conselho do Ciberespaço do Irã revelou que vários ministérios do governo do país aceitaram a mineração de cripto como uma indústria, informou a agência de notícias local IBENA em 4 de setembro.

De acordo com o relatório, o secretário do Conselho do Ciberespaço, Abolhassan Firoozabadi, enfatizou que a mineração de criptomoedas como o Bitcoin (BTC) foi aprovada como uma indústria pelas principais autoridades do governo. No entanto, a legislação oficial que forma uma estrutura legal para a indústria ainda não foi introduzida no país.

Firoozabadi disse que a mineração de cripto foi aceita como uma indústria pelas principais autoridades iranianas, incluindo o Ministério de Tecnologia da Informação e Comunicações, o Banco Central, o Ministério da Indústria, Minas e Comércio, o Ministério da Energia, bem como o Ministério da Assuntos Econômicos e Financeiros.

Firoozabadi afirmou que o Centro Nacional de Ciberespaços do Irã está desenvolvendo uma plataforma para a regulação da mineração com criptomoedas. Ele acrescentou que o governo também está considerando o lançamento de uma criptomoeda nacional para criar uma ferramenta financeira para cooperar com os parceiros comerciais iranianos em meio à pressão econômica dos EUA .

O secretário teria alegado que as autoridades competentes introduzirão uma estrutura regulatória para startups e empresas relacionadas à cripto no final de setembro.

No final de agosto, o Centro Nacional do Ciberespaço do Irã revelou que o esboço do projeto de criptomoeda apoiado pelo Estado está pronto, seguindo instruções do presidente do Irã Hassan Rouhani. Naquela época, o vice-diretor responsável pela elaboração dos regulamentos do Supremo Conselho do Ciberespaço do Irã afirmou que a ideia de lançar uma criptomoeda nacional está sendo ativamente buscada.

Você pode gostar...