Mercados cripto têm agitações de volatilidade à meidda que as principais moedas apontam para overmelho
Os mercados de cripto estão vendo o primeiro impulso em algum tempo, depois de um período de estabilidade marcada, com virtualmente todos os principais criptos estão no vermelho.
Segunda-feira, 29 de outubro: Os mercados de cripto estão vendo o primeiro momentum depois de um período de estabilidade marcada: virtualmente todas as principais criptomoedas estão no vermelho hoje, com algumas ocorrendo perdas entre 4-6%, como Coin360. dados mostram.
Visualização de mercado da Coin360
O Bitcoin (BTC) está sendo negociado a US $ 6.352 no momento do texto, vendo uma perda de quase 2 por cento no dia, de acordo com o CoinMarketCap. Tendo negociado lateralmente ao longo da semana, a moeda de topo viu hoje uma queda de preço vertiginosa, caindo de sua faixa de negociação de US $ 6.480 para cerca de US $ 6.350 em poucas horas antes do momento do texto.
No início deste mês, o Bitcoin alcançou uma taxa de volatilidade baixa de 17 meses, registrando seu maior nível de estabilidade desde meados de 2017: a tendência continuou nas últimas semanas,, com exceção de um pico de curta duração em 15 de outubro.
A volatilidade e a falta dela tornaram-se um grampo no crypto twitter, com os comentaristas de cripto proeminentes rapidamente destacando o novo status quase-stablecoin do Bitcoin. O analista sênior de mercado Mati Greenspan, da eToro, brincou em 24 de outubro: “Hey Jocks de estoque !!! Diga-me novamente como o Bitcoin não é uma loja estável de riqueza devido à extrema volatilidade… ”
À medida que o mercado retorna à sua dinâmica “normal”, o fundador da Adamant Capital, Tuur Demeester, brincou no Twitter, “existe uma maneira de ir a volatilidade do Bitcoin? Eu faria se eu pudesse.”
Na semana, a cripto está agora em torno de 2,7% no vermelho: as perdas mensais estão em torno de 3,4%.
Gráfico de preços de 7 dias doBitcoin. Fonte: CoinMarketCap
Tendo visto padrões de negociação similares, o Ethereum (ETH) também foi abalada por um momento negativo, caindo três por cento no dia para negociar cerca de US $ 198, segundo a CoinMarketCap. Durante a semana passada, a altcoin líder também tem negociado de forma paralela, mostrando apenas mais flutuações do que Bitcoin no mesmo período.
Isso leva a Ethereum a uma perda de 3,8% em seu gráfico semanal; as perdas mensais são muito mais fortes, 14,8%.
Gráfico de preços de 7 dias do Ethereum. Fonte: CoinMarketCap
Todas as dez moedas restantes no CoinMarketCap estão no vermelho, com exceção do Stablecoin Tether (USDT), que está sendo negociada de forma estável novamente.
O mais bem atingido top-ten é a sétima maior cripto, o Litecoin (LTC), com queda de 5,2 por cento no dia, para US $ 49,22 no pregão. A EOS ((EOS) caiu 4,2 por cento, para US $ 5,17, praticamente a par do Bitcoin Cash (BCH), com queda de 4,25 por cento, para US $ 419,22.
No contexto das vinte principais moedas, a imagem do mercado é similarmente sombria, com todos os ativos observando perdas dentro de um intervalo de 1-5%. O alt Monero (XMR), voltado para o anonimato, é o menos abalado, perdendo 1,1% em um período de 24 horas e negociado em torno de US $ 101,43.
O TRON (TRX) caiu 4,9 por cento, para US $ 0,022, o IOTA (MIOTA) caiu 4,23 por cento, para US $ 0,456, com a Ethereum Classic (ETC) aumentando a perda de 4,85 por cento, para US $ 9,12.
A capitalização de mercado total de todas as criptomoedas caiu para cerca de US $ 203,6 bilhões no momento do texto. Desde o seu pico interweek em US $ 211,1 bilhões em 24 de outubro, o mercado ficou em torno ou um pouco abaixo da marca de US $ 210 bilhões durante a maior parte da semana anterior à queda de hoje.
Gráfico de 7 dias da capitalização de mercado total de todas as criptomoedas da CoinMarketCap
Nas notícias de cripto de hoje, a maior casa de câmbio cripto europeia, a Bitstamp, foi adquirida pela firma de investimentos NXMH, sediada na Bélgica. A NXMH é uma subsidiária da gigante de mídia sul-coreana NXC Corp., que comprou uma participação de 65,19% na casa de câmbio cripto sul-coreana Korbit no ano passado.
Enquanto isso, a operadora de câmbio de cripto japonesa Coincheck, que sofreu um hack recorde na indústria em janeiro deste ano, revelou que a casa de câmbio registrou uma queda de 66% na receita no terceiro trimestre de 2018.