Mercados de cripto dá sinais mistos, Ethereum bate o Ripple em valor de mercado
Os mercados de cripto mantêm seus ganhos recentes e ETH retoma a segunda posição no mercado do XRP por valor de mercado.
Sábado, 22 de setembro: mercados de cripto viram uma mistura de vermelho e verde, com o Ethereum (ETH) passando o Ripple (XRP) para voltar a ser a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, de acordo com a CoinMarketCap.
Visualização do mercado da Coin360
Após subir para US $ 6.809 hoje, o Bitcoin (BTC) está um pouco abaixo nas últimas 24 horas, tendo negociado abaixo de US $ 6.700 nas últimas horas. A criptomoeda líder caiu cerca de 0,5% e foi negociada a US $ 6.667 no momento do texto, registrando ganhos de cerca de 3% ao longo da semana.
Gráfico de preços semanais do Bitcoin. Fonte: Bitcoin Price Index da Cointelegraph
O Ethereum (ETH) recuperou sua posição como a segunda criptomoeda por valor de mercado, tendo superado a Ripple em cerca de US $ 2 bilhões, com um valor de mercado de US $ 24,4 bilhões no momento. A altcoin subiu 4% em um período de 24 horas e está sendo negociada a US $ 238 no momento. O Ethereum ainda está em queda em torno de 15% nos últimos 30 dias, ao mesmo tempo em que registrou ganhos similares de cerca de 15% ao longo da semana.
Gráfico de preços semanais do Ethereum. Fonte: Ethereum Price Index da Cointelegraph
Em contraste, o Ripple teve um declínio notável ao longo do dia, quase 8% nas últimas 24 horas. A criptomoeda está sendo negociada a US $ 0,55 no momento do texto, o que representa um crescimento de cerca de 102% nos últimos sete dias, após ganhos significativos ontem.
Gráfico de preços semanais do Ripple. Fonte: Ripple Price Index da Cointelegraph
A capitalização de mercado total tem pairado ligeiramente acima dos US $ 222 bilhões ao longo do dia, com uma alta intradia de US $ 227 bilhões e baixa de US $ 219 bilhões. Nas últimas 48 horas, os mercados de cripto ganharam pelo menos US $ 20 bilhões.
Gráfico semanal de capitalização total de mercado. Fonte: CoinMarketCap
O domínio do Bitcoin no mercado está registrando uma queda significativa esta semana, de 55% na semana anterior, para 51,9% no momento do texto.
Percentagem semanal da capitalização de mercado total (dominância). Fonte: CoinMarketCap
A maioria das 20 maiores moedas por capitalização de mercado tem visto pequenas flutuações no intervalo entre 5% e 4% nas últimas 24 horas, com Stellar (XLM), Cardano (ADA), Tezos (XTZ) vendo perdas hoje, de acordo com CoinMarketCap.
O Stellar caiu cerca de 6,5% e está sendo negociado a US $ 0,24, enquanto o Cardano e o Tezos caíram 3,2% e 3,1% em um período de 24 horas, sendo negociados a US $ 0,08 e US $ 1,64, respectivamente.
A sétima maior criptomoeda por capitalização de mercado, o Litecoin (LTC), subiu quase 4%, sendo negociada a cerca de US $ 60 no momento do texto.
Os mercados de cripto viram uma recuperação notável nas últimas 48 horas, com o Bitcoin tendo testado o nível de suporte de US $ 6.700 após ter caído para US $ 6.229 no início desta semana. A recuperação da criptomoeda ocorreu em meio ao recente anúncio da maior corretora brasileira, o Grupo XP, sobre o lançamento de uma casa de câmbio Bitcoin e Ethereum no futuro próximo.
Também em 21 de setembro, o investidor bilionário Mike Novogratz previu que o Bitcoin verá uma recuperação de 30% até o final de 2018. Afirmando que o limite de US $ 8.800 a US $ 10.000 seria o momento decisivo para os investidores institucionais entrarem no espaço, Novogratz afirmou que é impossível para o BTC não atingir os US $ 8.800 a US $ 10.000 pontos no preço até o final do ano.