Perspectivas do mercado cripto são rebaixadas para ‘incertas’ em novo relatório de volatilidade da SFOX

Apesar de ações de preço do Bitcoin terem crescido 57% em maio, um novo relatório da SFOX rebaixou a perspectiva dos mercados cripto para “incerta”.

A atual perspectiva do mercado de criptomoedas foi rebaixada de “levemente otimista” para “incerta”, de acordo com o último relatório de volatilidade da SFOX concluído em 6 de junho.

O relatório diz que os preços cripto se recuperaram substancialmente no último mês, com os autores descrevendo que o sentimento médio está em um momento de ponto crítico – e advertiu que não está claro quanto do crescimento é devido ao FOMO (medo de perder).

A SFOX ecoou os recentes comentários do fundador do Digital Currency Group, Barry Silbert, e disse que o rali do Bitcoin (BTC) na segunda-feira, 13 de maio, esteve ligado aos desdobramentos da guerra comercial entre Estados Unidos e China.

De acordo com seu relatório, o hack da Binance no mês passado, que viu o roubo de 7.000 BTC por cibercriminosos, parece ter tido pequeno impacto no preço do Bitcoin. Porém, a venda de 5.000 BTC por US$ 6.200 a unidade na Bitstamp — bem abaixo das taxas do mercado — podem ter causado uma “quebra rápida” em 17 de maio. A SFOX diz:

“O fato do hack da Binance não ter afetado o preço do Bitcoin mostra que a infraestrutura dos mercados cripto amadureceu desde os dias dos grandes hacks como da Mt. Gox  —  mas a ordem da Bitstamp mostra que o mercado ainda tem um caminho em termos do impacto desproporcional de uma única exchange na classe de ativos. ”

Na média, o preço do BTC subiu 57% durante maio — e os cinco outros ativos cripto rastreados pela SFOX, incluindo Ether (ETH) e Litecoin (LTC), também terminaram o mês no azul.

A SFOX acrescenta que as conferências, os desenvolviment futuros de negociações e a expiração de futuros de Bitcoin podem “potencialmente impactar a volatilidade mais do que o usual” para o resto de junho.

Você pode gostar...