Emprestadora de cripto Dharma adiciona suporte ao USDC
A Dharma espera que a adição do USDC atraia investidores tradicionais para sua plataforma descentralizada de empréstimos.
A emprestadora de cripto Dharma começou a apoiar o empréstimo peer-to-peer do USDC, informou o The Block em 22 de maio.
Até agora, a empresa sediada em São Francisco apoiava apenas o Dai, uma stablecoin suportada pelo Ether (ETH), que foi considerada muito arriscada por alguns investidores devido a seu design, de acordo com Max Bronstein, gerente de desenvolvimento de negócios da empresa.
Como o USDC é apoiado pelo dólar dos Estados Unidos, a Dharma espera que ele seja capaz de atrair investidores tradicionais para sua plataforma descentralizada.
Bronstein disse ao The Block que adicionar o USDC poderia aumentar a liquidez da plataforma, acrescentando:
“Vemos muita demanda para o USDC nas pessoas que precisam entrar e sair da criptomoeda facilmente sem ter muita derrapagem de preço.”
O novo serviço permitirá que os usuários tomem emprestado USDC, desde que ofereçam 1,5x o valor do empréstimo como garantia. Os prazos dos empréstimos são de 90 dias e a Dharma afirma que os credores receberão juros de 8%.
A Dharma foi lançada oficialmente em 8 de abril, com o objetivo de permitir que o público em geral use criptomeoda na vida cotidiana para ganhar juros, pagar contas ou contrair empréstimos.
Em fevereiro, a empresa levantou US$ 7 milhões de grandes investidores, incluindo a Coinbase Ventures.
O USDC foi lançado pela importante exchange cripto e carteira Coinbase em parceria com a Circle em dezembro de 2018. Tanto antes como desde então, mais stablecoins entraram no mercado de cripto, com um exemplo recente da bolsa de valores suíça SIX desenvolvendo uma stablecoin atrelada ao franco suíço.