Crypto Investidor perde canal no Youtube com 24 mil inscritos após live sobre preço do Bitcoin
Plataforma de streaming excluiu o canal enquanto trader Diego Consimo discutia sobre o desempenho do preço do Bitcoin no mercado.
O canal do Crypto Investidor foi excluído pelo Youtube nesta terça-feira (16) durante uma live da empresa sobre o preço do Bitcoin (BTC) no mercado. Segundo justificativa da plataforma de streaming, o vídeo transmitido ao vivo estava violando a política de conteúdo nocivo e perigoso.
No entanto, o trader Diego Consimo contesta a decisão do Youtube, que para ele é totalmente arbitrária. Em entrevista, o criador do canal Crypto Investidor garante que não infringiu nenhuma diretriz da plataforma de vídeos.
Diego Consimo também disse que não recebeu nenhum aviso prévio do Youtube sobre a exclusão do canal do Crypto Investidor. Criado em 2017, até então ele nunca recebeu nenhuma advertência sobre os vídeos publicados, todos voltados para o mercado de criptomoedas.
Youtube exclui canal sobre criptomoedas
O trader Diego Consimo foi surpreendido com a decisão do Youtube de excluir o canal do Crypto Investidor. De acordo com o investidor, o canal foi retirado do ar pela plataforma de streaming durante uma transmissão ao vivo do vídeo “Crypto Investidor Live – Hora da verdade! Finalizando a consolidação”.
Diego falava sobre o preço do Bitcoin quando o Youtube simplesmente retirou o canal do ar. Até agora, não é possível acessar o canal do Crypto Investidor, que está sem nenhum vídeo listado.
“Durante a live desta manhã (16) no Crypto Investidor, estava transmitindo e do nada minha conta foi desconectada. Ao olhar o dashboard do Youtube, vi que minha conta tinha sido deletada.”
Canal no Youtube transmitia live sobre Bitcoin (Reprodução/ Crypto Investidor)
Crypto Investidor perde canal
O canal do Crypto Investidor foi suspenso pelo Youtube, que alega violação das diretrizes de conteúdo da plataforma como o motivo da exclusão. Criado em novembro de 2017, o canal nunca foi notificado sobre os conteúdos publicados sobre criptomoedas.
No total, o canal do Crypto Investidor no Youtube possuía 650 vídeos publicados, que foram retirados da plataforma com a exclusão do canal do trader Diego Consimo.
E-mail com justificativa
Logo após a exclusão do canal do Crypto Investidor durante uma live sobre o preço do Bitcoin, o Youtube enviou dois e-mails sobre os motivos que levaram a plataforma a suspender o canal.
Embora o trader Diego Consimo tenha recorrido ao suporte do Youtube, a plataforma decidiu manter a suspensão do canal. Na mensagem, o site fala sobre conteúdo nocivo e perigoso que supostamente estaria sendo transmitido pela conta do Crypto Investidor.
“Nossa equipe analisou seu conteúdo e, infelizmente, foi constatada a violação da política de conteúdo nocivo e perigoso.”
Em resposta, Diego Consimo alega que os vídeos do Crypto Investidor não violam as diretrizes impostas pelo Youtube. O trader fala que os vídeos são de análise técnica sobre o mercado de criptomoedas, além de alertas sobre golpes e fraudes envolvendo o Bitcoin.
“Estou tentando contato com o Youtube para resolver de forma pacífica. Nossos vídeos não violam nenhuma das diretrizes do Youtube, sempre postamos conteúdos de análise técnica sobre o mercado de criptomoedas, além de tutoriais e orientações de mercado. Sempre orientando nossos seguidores para não caírem em golpes.”
Leia Mais: