Indústria das criptomoedas faz novas doações para o combate ao coronavírus
A comunidade de criptomoedas segue ajudando no combater o coronavírus, com a Binance Charity doando novos lotes de suprimentos médicos para instituições médicas.
A comunidade cripto continua a ajudar a combater o surto de coronavírus, com a Binance Charity doando novos lotes de suprimentos médicos para hospitais e centros de comando de controle de doenças.
Em 9 de março, a Binance Charity anunciou a conclusão da segunda fase de sua iniciativa filantrópica apelidada de “Binance for Wuhan”, em que a empresa entregou 6 novos lotes de suprimentos médicos a 130 hospitais, equipes médicas e centros de comando de controle de doenças.
O envio incluiu roupas de proteção de Israel e Emirados Árabes Unidos, máquinas de oxigênio, luvas e óculos de proteção.
Players do espaço cripto na luta contra o coronavírus
Somente em fevereiro, uma série de empresas relacionadas a criptomoeda e blockchain contribuiu para combater o vírus. A startup de tecnologia FUZAMEI lançou uma plataforma baseada em blockchain projetada para melhorar a transparência e a eficiência do compartilhamento de dados médicos e de caridade. A empresa de blockchain Krypital lançou um esforço de doação de caridade para adquirir suprimentos médicos para as vítimas de coronavírus de Wuhan.
A empresa de alta tecnologia Hyperchain, sediada na China, anunciou o desenvolvimento de uma plataforma blockchain voltada para a transparência e rastreabilidade de doações relacionadas à epidemia de coronavírus.
Criptomoedas e o coronavírus
Também em fevereiro, o governo chinês em quarentena usou notas bancárias em um esforço para impedir a propagação do vírus. As autoridades pediram aos bancos locais que forneçam novas notas, se possível.
A confusão em torno da epidemia de coronavírus levou as pessoas ao redor do mundo a focar nas moedas digitais. Assim, o termo de pesquisa “Bitcoin coronavirus” ultrapassou “Bitcoin halving” no Google Trends, com o maior tráfego na Europa.
No entanto, enquanto investidores de todo o mundo estão lutando para encontrar ativos de refúgio, alguns especialistas do setor não vêem as criptomoedas como uma opção adequada. Campbell Harvey, professor de negócios internacionais da Universidade Duke, disse ao Cointelegraph: “Quando você começa a falar sobre refúgio, fica realmente difícil pensar que esses ativos realmente são refúgios porque simplesmente não é óbvio”.
Harvey sugeriu que grande parte do valor que é atribuído às criptomoedas é essencialmente especulativo.