Fundo de hedge cripto refuta a afirmação do JPMorgan de que um ETF de Bitcoin é negativo no curto prazo para o BTC

Pesquisa da Tyr Capital Arbitrage SP refuta a afirmação do JPMorgan de que um ETF de Bitcoin seria negativo para o preço do ativo.

Estrategistas do JPMorgan Chase causaram grande rebuliço em janeiro quando informaram aos clientes que a aprovação de um fundo negociado em bolsa do Bitcoin (BTC), ou ETF, seria um obstáculo de curto prazo para o ativo digital. Um gerente de fundo de hedge de criptomoeda sediado no Reino Unido está tentando despejar água fria sobre essas reivindicações, afirmando que a análise do JPMorgan não é baseada em análises quantitativas ou pesquisas aprofundadas.

O ponto crucial do argumento do JPMorgan é que um novo ETF de nível institucional introduziria concorrência para o Grayscale Bitcoin Trust, ou GBTC, que acumulou mais de US $ 22 bilhões em ativos sob gestão. Os estrategistas do banco dizem que o novo ETF pode levar a uma cascata de saídas de GBTC e reduzir o prêmio do Trust.

O GBTC possui um grande prêmio em relação ao Bitcoin, em grande parte por causa de sua posição dominante no mercado. Os investidores institucionais que desejam exposição ao ativo digital sem ter que comprá-lo imediatamente têm poucas opções fora o GBTC.

Tyr Capital Arbitrage SP concluiu uma refutação detalhada às alegações do JPMorgan. O gestor do fundo disse ao Cointelegraph: “Discordamos da avaliação do JPM”, alegando que não há evidências que sugiram que uma diminuição no prêmio do GBTC levará a retornos negativos de curto prazo para o BTC.

“Em vez disso, encontramos evidências do oposto, ou seja, uma diminuição no prêmio do GBTC tende a ser seguido por ganhos de curto prazo em Bitcoin”, disse Tyr em seu relatório ainda não divulgado.

O relatório continua:

“Não encontramos nenhuma evidência de que a oferta originada dos“ novos ”acionistas afeta o prêmio de alguma forma significativa […] Encontramos, em vez disso, evidências de que a oferta originada de acionistas existentes ou“ antigos ”está afetando negativamente o prêmio (efetivamente“ antecipação ”ou descontando o efeito que os“ novos ”acionistas eventualmente terão).”

Nick Metzidakis, líder de pesquisa da Tyr Capital, disse ao Cointelegraph que sua análise do histórico de prêmios do GBTC nos últimos cinco anos sugere que uma “redução no prêmio tem um impacto positivo sobre o Bitcoin”.

Quanto ao Bitcoin Trust da Grayscale, Metzidakis disse que o aumento da concorrência pode afetar sua participação no mercado, mas que seus ativos sob gestão provavelmente continuarão a aumentar à medida que mais investidores alocarem em Bitcoin.

Apesar de rumores ao contrário, Metzidakis não acredita que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos dará luz verde a um ETF de Bitcoin este ano. Dito isso, o crescimento das criptomoedas como uma classe de ativos “pode encorajar os reguladores a acelerar sua aceitação de um ETF Bitcoin, pois estão motivados a fornecer um ponto de acesso seguro e controlado” para a nova classe de ativos.

Ele continuou:

“A adoção institucional do Bitcoin só pode ser positiva para o preço do Bitcoin no longo prazo, mas pode aumentar sua correlação com outras classes de ativos. Isso seria especialmente o caso em tempos de crise. ”

 

LEIA MAIS:

Você pode gostar...