Peter Schiff, hater de criptomoedas, lancará coleção de arte NFT no Bitcoin Ordinals

Apesar de odiar as criptomoedas por anos e chamar os NFTs de inúteis e fáceis de replicar há dois anos, Peter Schiff deve lançar uma coleção de arte NFT no Bitcoin.

Em um movimento que parece uma paródia, mas não é, o economista, proponente do ouro e crítico vocal das criptomoedas, Peter Schiff, revelou uma coleção de arte em NFT (token não-fungível) em colaboração na rede Bitcoin que em breve será leiloada.

A reação da comunidade de cripto tem sido mista, com pessoas geralmente perplexas, divertidas ou acolhedoras – especialmente os proponentes de Ordinals – com alguns ansiosos para apontar a aparente hipocrisia.

é um golpe, certo?

eu acabei de me teletransportar para uma linha do tempo diferente?

estou tão confuso

— Deezy (@CryptoDmack) 26 de maio de 2023

Por anos, Schiff tem criticado ativamente as criptomoedas – especialmente o Bitcoin (BTC) – sempre que tem a chance, com seus argumentos girando em torno do BTC sendo um esquema de Ponzi sem valor inerente.

Apesar de tudo isso, Schiff revelou a coleção NFT “Golden Triumph” em um tópico do Twitter de 27 de maio em colaboração com um de seus “artistas favoritos”, que usa o pseudônimo “Market Price”.

“Esta colaboração apresenta a pintura original ‘Golden Triumph’, bem como uma série de impressões e Ordinais inscritos na blockchain do Bitcoin”, escreveu ele.

pic.twitter.com/wgCUVQ1WIz— Eric Wall ‍♂️ Taproot Wizard #2 (@ercwl) 26 de maio de 2023

Golden Triumph consiste em uma pintura física em uma tela de óleo de linho retratando uma mão humana segurando uma barra de ouro, 50 impressões em papel de arquivo retratando a mesma imagem e 50 versões digitais inscritas como NFTs no Bitcoin Ordinals.

A coleção será vendida por meio de um leilão em duas partes que começa em 2 de junho e termina em 9 de junho. Para os Ordinals, o maior licitante receberá o #1 da coleção, com os próximos 49 maiores licitantes recebendo de #2 a #50 em ordem decrescente.

No entanto, parece que Schiff não fez uma reviravolta completa no BTC, mas despertou para um caso de uso da tecnologia blockchain: propriedade verificável de ativos como arte por meio de NFTs.

Comentando o tweet de Schiff, o usuário do Twitter LoneStartBitcoin perguntou: “Então… é valioso colocar suas inscrições de ‘ouro’ no Bitcoin, mas o próprio bitcoin [BTC] não tem valor?”.

“Correto”, respondeu Schiff.

Junto com seu desprezo pelas criptomoedas, Schiff também criticou os NFTs em várias ocasiões no passado.

Em uma postagem de blog de março de 2021, Schiff descreveu os NFTs como “ativos falsos” que oferecem nada além de propriedade de uma imagem digital que pode ser “replicada infinitamente” online.

“Mas mesmo como proprietário da imagem, você não poderá controlar o acesso a ela. O arquivo foi copiado milhares vezes, então qualquer um com acesso à internet pode olhar para ela tanto quanto você”, escreveu ele.

1) O que? pic.twitter.com/TsBqaRJnPI

— wab.eth (@wabdoteth) 26 de maio de 2023

A mudança abrupta de sentimentos segue uma linha similar à do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que também criticou agressivamente as criptomoedas em várias ocasiões antes de se envolver com os NFTs.

Em dezembro de 2022, Trump provocou um “grande anúncio” que os apoiadores pensaram estar relacionado à política antes de revelar a coleção Trump Digital Trading Cards.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...