Revolut alerta os usuários para ‘reavaliar’ acervos de XRP

A empresa alertou os usuários que seus fundos de XRP poderiam ficar presos “na pior das hipóteses”.

Revolut, um aplicativo de negociação de criptomoedas, está emitindo um forte aviso aos clientes sobre a compra e venda de XRP.

De acordo com o jornal The Irish Times, a empresa de fintech recentemente enviou um aviso aos seus clientes dizendo que ainda era possível para a empresa retirar ou restringir a negociação no XRP com pouco ou nenhum aviso. Revolut alertou os usuários que seus fundos poderiam efetivamente ficar presos sem meios para vender tokens, mesmo se o preço cair para zero “no pior cenário”.

“É importante que você reavalie constantemente seus acervos de criptomoedas, especificamente XRP, e se você permanece confortável com os riscos associados”, disse Revolut.

Os usuários Revolut estão limitados a negociar dentro do aplicativo e não podem enviar ou receber criptomoedas de carteiras de terceiros. A empresa disse que as recentes cobranças da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos podem fazer com que a liquidez em algumas de suas exchanges de criptomoedas parceiras caiam à medida que eles retiram o token, deixando a Revolut incapaz de comprar ou vender XRP.

Uma série de exchanges cripto, incluindo a Coinbase, anunciaram que vão suspender a negociação de XRP a partir desta semana em resposta à ação judicial da SEC contra a Ripple. A comissão acusou Ripple, o CEO Brad Garlinghouse e o cofundador Chris Larsen de conduzir uma “oferta de títulos de ativos digitais não registrados e em andamento” na venda de tokens XRP.

No ano passado, o aplicativo de dinheiro baseado no Reino Unido expandiu seus serviços de trade de criptomoedas para a Austrália e os Estados Unidos, supostamente acelerado pelo crescente interesse em criptomoedas durante bloqueios relacionados ao COVID-19. Os usuários do Revolut detinham cerca de US$120 milhões em ativos digitais no ano de 2019, apesar de a empresa ter relatado perdas massivas no mesmo ano.

No momento da publicação, o preço do XRP era de US$ 0,23, tendo subido 2,6% nas últimas 24 horas.

 

Leia mais:

Você pode gostar...