Índice que registra sentimentos do mercado cripto chega a número mais baixo no ano
Crypto Fear and Greed Index, índice que analisa ‘emoções e sentimentos de diferentes fontes’ para estabelecer um quosciente para a visão das criptomoedas no mercado, chegou ao seu ponto mais baixo em mais de um ano na quinta-feira.
O Crypto Fear and Greed Index, índice que analisa “emoções e sentimentos de diferentes fontes” para estabelecer um quosciente sobre a visão das criptomoedas no mercado, chegou ao seu ponto mais baixo em mais de um ano nesta quinta-feira (15).
O índice, que opera em uma escala de 0 a 100 (com o menor número indicando maior temor com relação ao mercado), chegou a registrar 13 pontos na quinta-feira, o que é indicado pelo website responsável pelo índice como “medo extremo”. Vale lembrar que a quinta-feira acompanhou quase uma semana de queda constante para quase todo o mercado cripto.
O índice não registrava um número próximo de 10 desde novembro do ano passado, quando o Bitcoin era negociado ao redor de US$ 3.600, chegando a 9 pontos em 25 de novembro de 2018, para depois passar todo o mês de dezembro oscilando entre 10 e 20 pontos, justamente a região classificada de “medo extremo”.
Apesar disso, o índice nesta sexta-feira ainda registra 31 pontos, que na classificação do site é definido como “medo”. Na última semana, porém, ele registrou em média 59 pontos, que já passa a classificação para “otimista”.
A maior classificação do ano foi em 26 de junho, quando registrou incríveis 95 pontos, sinal de “extremo otimismo”, dia da máxima do ano da maior criptomoeda em US$ 13.259.