Exchange Rokkex incorpora a Ledger Vault para melhorar segurança
A Ledger vai oferecer sistema de gerenciamento de ativos para a exchange cripto Rokkex, focada em segurança cibernética da Estônia.
A produtora francesa de carteiras Ledger fornecerá seu sistema de gerenciamento de ativos à exchange cripto Rokkex, baseada na Estônia.
Exchange focada em cibersegurança
Criada por profissionais de segurança cibernética e fintech da Lituânia, a Rokkex vai integrar sua plataforma de negociação com a solução Ledger Vault, da Ledger, para proteger seus ativos cripto, conforme revelou um comunicado compartilhado com o Cointelegraph em 20 de agosto.
Lukas Krikstaponis, co-fundador e CEO da Rokkex, disse que a plataforma já testou com sucesso a tecnologia da Ledger em sua plataforma.
Demetrios Skalkotos, chefe global da Ledger Vault, explicou:
“Os clientes da Rokkex esperam ter total transparência e proteção contra hacks de criptografia. […] Ao adotar a Ledger Vault, a Rokkex dará aos investidores total controle e acesso instantâneo a seus fundos, proporcionando a tranquilidade de seus ativos estarem seguros, sem sacrificar a conveniência. ”
Fundada em 2018, a Rokkex é uma plataforma regulada de negociação cripto, supostamente autorizada pela pela Unidade de Inteligência Financeira da Estónia para fornecer serviços de carteira e exchange cripto.
A integração da Ledger Vault ocorre pouco antes da oferta de security tokens Rokkex, com pré-venda marcada para 26 de agosto.
Sucesso meteórico
De acordo com o comunicado, a Ledger Vault é uma infraestrutura de governança de autorização múltipla para o gerenciamento de ativos de criptografia especificamente projetados para as necessidades de clientes corporativos e institucionais, como o Rokkex.
Como já noticiado, a Ledger Vault teve seu primeiro lançamento em maio de 2018 como ferramenta de valor mobiliátio de ativos digitais com objetivo de atrair investidores institucionais.
A Ledger posteriormente expandiu suas operações para Nova York em novembro de 2018, nomeando um ex-executivo da Intercontinental Exchange como chefe de operações globais.
Recentemente, a Ledger anunciou que iria fornecer sua tecnologia ao à corretora cripto canadense Voyager Digital.