Cripto exchange Gemini se junta à comunidade de corretores British Telecommunications Radianz Cloud

Gemini, a exchange de criptomoedas fundado pelos gêmeos Winklevoss, juntou-se à comunidade de corretores BT Radianz Cloud

 

Gêmeos, a exchange de criptomoedas fundada pelos gêmeos Winklevoss, se juntou à British Telecommunications (BT) Radianz Cloud, uma comunidade de corretores, de acordo com um comunicado de imprensa da BT em 27 de fevereiro.

A Radianz Cloud é descrita no comunicado de imprensa como “uma das maiores e mais seguras comunidades de nuvem financeira em rede do mundo”, composta por milhares de instituições, bolsas, corretores e casas de compensação e liquidação. Agora, os membros dessa comunidade terão acesso ao mercado de criptomoedas, através da Gemini.

Nick Vigier, diretor de informações da Gemini, declarou que ingressar na Radianz Cloud fortalece a conectividade do investidor institucional da bolsa. De acordo com Michael Woodman, diretor administrativo da BT Radianz:

“As instituições financeiras globais têm requisitos muito específicos sobre o desempenho, resiliência e segurança da infraestrutura sobre a qual eles negociam”.

De acordo com Woodman, a participação da Gemini na rede indica que ela pode atender aos requisitos de tais instituições globais.

De acordo com a seção do site da BT dedicada ao serviço, o Radianz Cloud é usado em mais de 50 países. Um relatório anual publicado no site da BT, afirma que registrou 2,97 bilhões de libras (quase US$ 4 bilhões) em fluxo de caixa livre normalizado no ano passado.

A BT – que é a maior provedora de internet e telecomunicações da Grã-Bretanha – já manifestou interesse em tecnologia blockchain em outubro de 2017, quando a empresa obteve uma patente para o sistema proposto de segurança cibernética para proteção de blockchain.

Como a Cointelegraph informou no final de janeiro, a Gemini concluiu uma auditoria de conformidade de segurança e proteção de dados.

Mais recentemente, saiu a notícia de que a exchange de criptomoedas dos Estados Unidos e carteira, Coinbase, adquiriu a startup blockchain, Neutrino, esperando que a empresa vai ajudar a exchange a impedir o roubo de fundos, investigar hacks e ataques ransomware e identificar transações suspeitas.

Você pode gostar...