Casa de câmbio cripto Bitstamp adquirida pela empresa de investimentos belga em “acordo todo em dinheiro-vivo”
A empresa de investimentos NXMH, sediada na Bélgica, adquiriu uma participação de 80% na casa de câmbio cripto Bitstamp em um “acordo todo em dinheiro-vivo”
A casa de câmbio de criptomoedas Bitstamp foi adquirida pela firma de investimentos NXMH, com sede na Bélgica, em um “acordo em dinheiro”, reportou a Reuters hoje, 29 de outubro.
Nejc Kodrič, CEO da bolsa registrada em Luxemburgo, teria revelado que o negócio havia sido fechado em 25 de outubro, mas recusou-se a compartilhar os termos completos. O CEO disse à Reuters que em 2016 o Bitstamp foi avaliado em US $ 60 milhões, contra US $ 39 milhões em 2014.
A NXMH é uma empresa de investimentos familiares que possui mais de 2 bilhões de euros em ativos sob gestão, e faz investimentos europeus em tecnologia e consumo. De acordo com seu perfil no LinkedIn, ele tem um “foco em aquisições majoritárias”. A empresa é uma subsidiária da gigante coreana de mídia NXC Corp., que comprou uma participação de 65,19% na casa de câmbio cripto sul-coreana Korbit no ano passado.
A Reuters informa que, apesar do acordo, Bitstamp e Korbit serão operados de forma independente.
A NXMH agora tem uma participação de 80% no Bitstamp, com Kodrič retendo sua participação de 10% e permanecendo como CEO. A NXMH também obteve uma “parte” da participação de US $ 10 milhões do fundo de hedge da Pantera Capital, que foi adquirida em 2014.
O cofundador de Kodrič, Damian Merlak, com quem iniciou o Bitstamp em 2011, teria vendido todos os seus 30% de participação na casa de câmbio no acordo NXMH.
Embora o Merlak “não esteja ativo desde 2015”, segundo Kodrič, os dois supostamente fundaram a bolsa “de uma garagem na Eslovênia”, com vários laptops, um servidor e mil euros em fundos.
Kodrič é citado pela Reuters dizendo que “a venda não foi planejada. Não houve nenhum esforço ativo para contornar e solicitar compradores. A indústria vibrante do ano passado despertou o interesse potencial dos compradores de fazer uma pegada no setor. Começamos a nos aproximar dos compradores no meio do ano passado ”.
O CEO observou que, embora os volumes negociados tenham caído de 60% a 70% este ano, a plataforma permaneceu lucrativa devido ao fato de que as criptomoedas são, em média, mais altas do que na maior parte de 2017.
O Bitstamp está atualmente classificado como a 47ª maior casa de câmbio cripto da CoinMarketcap, com cerca de US $ 21.893.672 em negociações nas 24 horas anteriores à data da impressão. .
Como reportado anteriormente, a Nexon Korea, de propriedade do NXC Corp., negou rumores de um possível acordo de aquisição com a Bitstamp em abril.