Empresa cripto de cibersegurança Ledger contrata agente de segurança interno como novo CTO
O fabricante de carteiras de hardware Ledger contratou um diretor de segurança interno como diretor de tecnologia para supervisionar as operações de segurança da empresa.
O fabricante de carteiras de hardware Ledger contratou Charles Guillemet como diretor de tecnologia (CTO), cargo no qual supervisionará as operações de segurança da empresa.
Em um comunicado de imprensa compartilhado com o Cointelegraph em 5 de dezembro, a Ledger diz que Guillemet é responsável pelas avaliações de segurança da empresa para os produtos de Ledger desde que começou a trabalhar na empresa em 2017.
Guillemet também fundou o departamento de segurança e o laboratório de avaliação da empresa, avaliou a segurança dos dispositivos concorrentes e divulgou vulnerabilidades que contribuíram para a segurança em todo o ecossistema blockchain. Guillemet comentou sobre sua nova posição:
“Ao longo do meu tempo na Ledger, tive o prazer de liderar uma equipe de pesquisadores de segurança de classe mundial que estabeleceu o padrão para a segurança de blockchain. […] Segurança e tecnologia andam de mãos dadas na Ledger, então minha nomeação para CTO é uma sequência natural do trabalho dedicado que realizamos todos os dias para melhorar a segurança dos produtos que construímos. ”
Guillemet disse ao Cointelegraph que, embora a segurança na indústria de blockchain tenha melhorado significativamente, os hackers também continuam aprimorando suas táticas. De acordo com o recém-nomeado CTO, a segurança deve inovar continuamente para acompanhar este ritmo. Ele concluiu:
“Na Ledger, estamos construindo soluções de segurança sustentáveis que permitem que indivíduos e instituições assumam o controle de seus ativos com segurança. É realmente uma honra servir como CTO da Ledger e liderar as melhores equipes de segurança e tecnologia do setor”.
O perfil do LinkedIn de Guillemet revela ainda que, antes de seu cargo na Ledger, Guillemet trabalhou como gerente técnico na CEA, na Comissão de Energias Alternativas e de Energia Atômica da França. Antes disso, ele trabalhou como avaliador de criptografia e segurança no Cesti.
Ledger Vault garante apólice de seguro contra crimes de US$ 150 milhões
Em novembro, o Ledger Vault, o braço de custódia da Ledger, adquiriu uma apólice de seguro contra crimes desenvolvida com a corretora e consultora de riscos Marsh e a companhia de seguros Arch Insurance Limited.
A apólice de seguro criminal de US$ 150 milhões se aplica ao roubo de terceiros da chave mestra e das chaves privadas, às transmissões seguras dos fragmentos da seed mestra e ao roubo de funcionário interno do Ledger causado por conluio. Demetrios Skalkotos, chefe global do Ledger Vault, disse na época:
“A política também abrange o processo de integração dos clientes, seus dispositivos de segurança pessoal e o canal de comunicação criptografado seguro estabelecido ao usar a plataforma Vault. Essa política exclusiva é uma verdadeira solução de ponta a ponta que oferece aos nossos clientes a flexibilidade de armazenar e movimentar fundos sem comprometer a segurança e a governança. ”