Núvem de cripto representará nova classe de ativos na próxima década, diz CEO da BitMEX
A cripto tem potencial para se tornar uma nova classe de ativos nos próximos dez anos, disse o CEO da BitMEX, Arthur Hayes.
Bitcoin (BTC) tem o potencial de se tornar uma nova classe de ativos nos próximos dez anos, CEO da plataforma de derivativos de cripto BitMEX afirmou no podcast Unchained em 16 de dezembro.
Arthur Hayes, CEO e co-fundador da BitMEX, a maior exchange de criptomoedas por volume diário de transações, conversou com a apresentadora Laura Shin e um grupo de outros líderes da indústria na Conferência Global de Liderança Financeira da CME no mês passado.
Quando perguntado se a criptomoeda representa uma nova classe de ativos, Hayes expressou ceticismo, dizendo que a cripto “é uma espécie de mistura”, mas que “ainda é extremamente pequena”:
“Poderia se tornar uma boa classe de ativos nos próximos dez anos? Talvez. Ainda assim, o júri está decidido se o Bitcoin é realmente seguro a longo prazo […] Ainda é uma experiência.”
Hayes, no entanto, acrescentou otimista que a cripto “poderia ser uma nova maneira de levantar capital e enviar valor ao redor do mundo”.
O CEO da BitMEX também analisou o futuro da negociação, afirmando que o comércio 24 horas por dia, 7 dias por semana – como acontece com a cripto – substituirá as horas convencionais:
“Acho que a negociação 24 horas por dia, 7 dias por semana, de todos os diferentes tipos de ativos é algo que vai ser o futuro, e isso vai se espalhar em outros mercados com os quais estamos familiarizados, FX, renda fixa e ações.”
No início de novembro, Hayes previu que o inverno de cripto deste ano poderia durar até 18 meses, citando a “experiência anterior” de um “mercado de ursos nucleares” em 2014 e 2015.
No momento, o Bitcoin está sendo negociado a US $ 3.755, um aumento de quase 6 por cento no dia, vendo uma ligeira recuperação após ter caído para US $ 3.172 no início desta semana.