Crypto.com usará Circle para depósitos globais em dólares
A parceria da Crypto.com e da Circle permite depósitos em dólares americanos e o recebimento de USDC para usuários em mais de 30 países.
A plataforma de negociação de ativos digitais Crypto.com abriu um novo processamento de moeda fiduciária em dólar graças a uma nova parceria com o provedor de pagamento global Circle, de acordo com um anúncio de segunda-feira.
A parceria entre a Crypto.com e a Circle permitirá que usuários em mais de 30 países depositem dólares de suas contas bancárias e recebam USD Coin (USDC), uma popular stablecoin indexada ao dólar na proporção de um para um.
A plataforma de negociação da Crypto.com tem mais de 50 pares com USDC, o que significa que o usuário poderá comprar Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e outras criptomoedas com suas stablecoins. Os saques em dólares serão habilitados em um futuro próximo, diz o anúncio.
As negociações de criptomoedas que usam gateways de pagamento fiat-to-cripto, também conhecidos como on-ramps, são para permitir que os usuários adicionem fundos de suas contas nas exchanges usando moeda fiduciária, como dólares americanos e euros. Desta forma, os usuários podem usar esses fundos para comprar criptomoedas na plataforma.
Os usuários precisam transferir seus dólares com um código exclusivo fornecido pela Circle ao fazer depósitos, conforme detalhes do anúncio. “A Circle cuidará do processamento, armazenamento e conversão de USD para USDC. Os usuários, então, receberão seus fundos em sua Crypto Wallet dentro de três dias úteis.”
Observando que a transferência de dinheiro fiduciário para exchanges de criptomoedas tem sido um processo árduo, o cofundador e CEO da Crypto.com Kris Marszalek disse que a parceria com a Circle visa fornecer soluções de transferência de dinheiro mais suaves para os usuários das plataformas.
“Esta parceria estimulará a adoção de criptomoedas em todo o mundo e é outro exemplo de como os inovadores continuam a romper as barreiras entre as finanças tradicionais e o futuro dos pagamentos”, acrescentou o cofundador e CEO da Circle, Jeremy Allaire.
Relacionado: OKEx adota o PIX, sistema oficial de pagamentos rápidos, conforme CBDC se aproxima
A Circle recentemente iniciou uma nova iniciativa chamada The Circle USDC Institutional Trading Program, que permite que firmas de negociação de alto volume, exchanges cripto e market makers acessem Circle APIs para infraestrutura automatizada para emitir e resgatar USDC.
No ano passado, a Visa escolheu a Circle para tornar as transações em USDC compatíveis com certos cartões de crédito e facilitar as transações em USDC entre empresas internacionais amigáveis com Visa.
LEIA MAIS