Crypto.com recua e promete reconsiderar mudanças nas recompensas de seus cartões

Após receber uma enxurrada de críticas nas redes sociais, a Crypto.com prometeu reconsiderar as mudanças anunciadas na política de recompensas dos seus cartões de crédito.

Através da sua conta pessoal no Twitter, o atual CEO da exchange, Kris Marszalek, admitiu que os cortes nas recompensas oferecidas nos cartões de crédito da empresa não agradaram a sua base de clientes.

“A comunidade tem falado muito sobre as mudanças anunciadas no programa de cartões ontem. Nós nos preocupamos profundamente com a comunidade, nós ouvimos você e sempre escutaremos você. Como resultado, estamos revisando as taxas de staking dos cartões”.

Críticas da comunidade geram efeito

As principais mudanças impactavam a porcentagem de recompensas para os clientes da exchange que se comprometessem a realizar staking do seu token nativo, o Cronos (CRO), pelo prazo mínimo de seis meses.

Os cartões de nível inferior ofertados pela empresa, o Midnight Blue e o Ruby Steel, que outrora ofereciam 1% e 2% de recompensas, respectivamente, deixariam de oferecer esse benefício. Já o cartão de nível mais alto, o Obsidian, passaria a oferecer somente 2% – anteriormente, as recompensas em CRO eram de 8%.  

Além disso, os bônus mensais oferecidos pela Crypto.com seriam limitados entre US$ 25 e US$ 50 para os usuários em posse dos cartões de nível inferior. As mudanças estavam programas para entrar em vigor em 1º de junho, o que causou a ira da comunidade da exchange na internet.

Em resposta, diversos clientes da empresa afirmaram que cancelariam suas contas, com alguns chegando a enviar fotos de seus cartões cortados ao meio. Outros ainda criticaram a política da exchange de investir pesado em acordos de publicidade, especialmente no cenário esportivo, enquanto procura reduzir os gastos para recompensar a sua comunidade.

Além de experimentar uma onda de críticas, a Crypto.com viu o preço do seu token nativo cair cerca de 15% após o anúncio. O CRO chegou a ser negociado em US$ 0,27, menor valor visto nos últimos seis meses.

Dessa forma, a atual patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA 2022, que já havia lidado recentemente com problemas após sofrer um ataque hacker, decidiu agir.

Crypto.com tenta achar um meio termo

Marszalek justificou as mudanças anunciadas como uma forma de garantir a “sustentabilidade a longo prazo” da empresa. No entanto, o CEO da exchange comentou sobre algumas ideias que que sua equipe formou para achar um meio termo e garantir a satisfação da sua base de clientes.

A Crypto.com pretende agora oferecer 8% de APY para detentores dos cartões de maior nível (Obsidian, Icy White e Frosted Rose Gold). Enquanto isso, aqueles que possuem os cartões Royal Indigo e Jade Green terão uma recompensa de 4%.

O empresário ainda destacou que os investidores do CRO verão “muita inovação chegando” em relação ao ativo em breve. O mercado parece ter reagido bem aos tuites do CEO da exchange, com o CRO subindo 7,2% nas últimas 24 horas, segundo o CoinGecko.

Após disparar mais de 500% somente em novembro do ano passado, quando atingiu o preço recorde de US$ 0,96, o token entrou em forte tendência de baixa. Atualmente, seu preço está 70% abaixo dessa máxima, sendo negociado no fechamento da matéria em US$ 0,28.  

O artigo Crypto.com recua e promete reconsiderar mudanças nas recompensas de seus cartões foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...