Crypto.com obtém licença preparatória de MVP do regulador de Dubai

Depois de concluir o estágio preparatório e obter uma licença operacional em Dubai, a Crypto.com planeja fornecer uma gama abrangente de serviços institucionais em conformidade com os requisitos regulatórios.

A Crypto.com anunciou que obteve uma licença preparatória de produto viável mínimo (MVP) da Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais (VARA) de Dubai.

Esta licença de operação em fase preparatória veio depois que a exchange obteve aprovação provisória do regulador de Dubai em 2022. Na fase preparatória, a licença MVP permite que a exchange cumpra as condições para operar dentro das regras definidas pela VARA . As regras estabelecem que nenhuma empresa pode realizar ou aparentar qualquer atividade de ativos virtuais por meio de promoções e ofertas em Dubai, a menos que seja autorizada e licenciada pela VARA.

A VARA de Dubai foi criada em março de 2022 e é responsável por regular e supervisionar ativos virtuais e atividades de ativos virtuais em todas as zonas do Emirado de Dubai, incluindo zonas especiais de desenvolvimento e zonas francas, mas excluindo o Centro Financeiro Internacional de Dubai.

Na sua fase preparatória, a fase MVP permite aos licenciados aprovados cumprir todas as pré-condições exigidas para realizar operações de mercado MVP ao abrigo do regime da VARA. Uma vez que a licença esteja operacional, a Crypto.com pode oferecer instrumentos à vista e derivativos de ativos virtuais. As ofertas podem incluir serviços de câmbio, corretagem, negociação de margem ou alavancagem e ofertas de balcão em torno de acordos para investidores institucionais.

De acordo com o anúncio, a Crypto.com recebeu a licença preparatória do MVP após uma análise completa da exchange. A revisão incluiu pessoal-chave, procedimentos de governança, capacidades de combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo, políticas e procedimentos Conheça-Seu-Cliente, políticas e procedimentos de beneficiários finais, práticas de conformidade e medidas de segurança transfronteiriças.

O CEO da VARA, Henson Orser, explicou que a abordagem regulatória da VARA seria benéfica na formação de um ecossistema robusto e resiliente que fornecerá um mercado de ativos virtuais superior com operações internacionais seguras. Ele concluiu que a inclusão de empresas como a Crypto.com avançaria em sua missão de estabelecer uma estrutura regulatória progressiva e com visão de futuro.

Recentemente, a Crypto.com vem expandindo sua presença globalmente. A exchange é autorizada e licenciada na maioria dos principais mercados, incluindo Reino Unido, França, Itália e vários outros. Recebeu também licença de instituição de pagamento no Brasil.

Anteriormente, a Binance ganhou uma licença MVP conforme a exchange mudou suas estratégias operacionais e garantiu várias licenças regulatórias.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...