Crypto.com corta recompensas em seus cartões e CRO despenca

A Crypto.com anunciou mudanças na política de recompensas aplicadas nos seus cartões de crédito. Como consequência, uma forte desvalorização de preço atingiu o seu token nativo Cronos (CRO).

Após diversas campanhas publicitárias, a Crypto.com se estabeleceu como uma das exchanges mais conhecidas de toda a indústria cripto, tendo mais de 10 milhões de clientes ao redor do mundo.

Um dos motivos que tem feito a empresa sediada em Cingapura atrair novos usuários são as vantagens oferecidas na sua linha de cartões de crédito, feita em parceria com a Visa. No entanto, uma postagem em blog, feita no último domingo (1), anunciando mudanças nessas recompensas não agradou nem um pouco os clientes da exchange.

Crypto.com reduz recompensas para seus usuários

Disponível inclusive no Brasil, os cartões da Crypto.com prometem uma série de recompensas que variam conforme a quantidade de capital que cada cliente possui alocado em sua conta na exchange. Além de poder utilizar criptomoedas como forma de pagamento, esses cartões oferecem cashback em serviços de assinatura e maiores rendimentos de staking do token CRO.

Foi justamente na porcentagem oferecida em relação ao seu token nativo que a empresa anunciou mudanças. Anteriormente, os usuários recebiam de 1% a 8% do valor mantido em staking ao utilizarem seus cartões.

Agora, com as novas mudanças, usuários detentores dos cartões Midnight Blue e o Ruby Steel não terão mais direitos a este benefício. Os usuários que possuem o Royal Indigo e Jade Green receberão 0,5% ao mês, enquanto os cartões Icy White e Frosted Rose Gold darão direito a 1%.

Já o Obsidian, cartão de nível mais alto oferecido pela exchange, dará uma recompensa de 2%, porcentagem bem menor do outrara 8% oferecido. Demais recompensas como acesso a áreas VIPs em aeroportos e 100% de cashback em pagamentos de assinatura na AmAzon Prime e Netflix não foram alteradas.

Todavia, a exchange fez questão de enfatizar que os usuários que tinham staking de CRO ativo até o último domingo continuarão recebendo as antigas recompensas enquanto estiver em vigor o período de seis meses exigido no staking do ativo.  

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Protestos nas redes sociais

Diversos clientes da exchange fizeram questão de mostrar a sua insatisfação em relação as mudanças de recompensas. Um usuário respondeu o anúncio da exchange no Twitter com uma foto do seu cartão cortado ao meio. Em resposta, outro usuário concordou dizendo que agora o cartão Midnight Blue seria “Inútil”.

Outro usuário destacou de forma irônica a decisão da empresa de reduzir seus custos cortando as recompensas oferecidas pelo seu cartão enquanto investe centenas de milhões dólares em acordos de publicidade no mundo esportivo.

Nos últimos meses, a exchange concretizou o contrato de naming rights mais caro dos Estados Unidos, renomeando o Staples Center, lar dos Los Angeles Lakers, como Crypto.com Arena. Ela também se tornou recentemente patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA, que acontecerá este ano no Qatar.

Além de causar a revolta de muitos de seus clientes, o novo anúncio ainda impactou negativamente o preço do CRO. Após sofrer uma queda de aproximadamente 30% em abril, o ativo acumula uma desvalorização de 11% somente nas últimas 24 horas. Com isso, seu preço está 70% abaixo da sua máxima histórica de US$ 0,96, sendo negociado atualmente em US$ 26 segundo dados do CoinGecko.

O artigo Crypto.com corta recompensas em seus cartões e CRO despenca foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...