Crypto.com anuncia parceria global com a Fórmula 1

A exchange disse que se tornará o patrocinador oficial da criptomoeda da série de corridas e parceiro da NFT, sugerindo um prêmio com tema criptográfico para um dos eventos.

A exchange de criptomoedas Crypto.com anunciou que fará parceria com a Fórmula 1 para uma série de corridas este ano.

Em anúncio, a Fórmula 1 disse que a Crypto.com seria o novo parceiro global e inaugural para sua série Sprint 2021, programada para começar em 17 de julho. Como parte do acordo – que a CNBC informou ser de US$ 100 milhões – a exchange se tornará um patrocinador oficial da série de corridas e um parceiro no desenvolvimento de tokens não fungíveis (NFT). 

“Vamos contar fortemente com a experiência [da Crypto.com] à medida que exploramos o mundo das criptomoedas, uma área na qual estamos muito interessados, e esta será a primeira vez como um esporte que poderemos oferecer aos fãs a oportunidade de explorar este empolgante mundo à medida que aumentamos ainda mais nossa presença digital ”, disse o diretor de parcerias comerciais da Fórmula 1, Ben Pincus.

A Fórmula 1 deu a entender que os pilotos de carros de corrida teriam a oportunidade de ganhar um novo prêmio em criptomoedas, que será anunciado antes do Grande Prêmio da Bélgica em 29 de agosto. A série de corridas também anunciou sua intenção de seguir o compromisso feito em maio pela Crypto.com de se tornar carbono negativo dentro de 18 meses, dizendo que planeja ser “carbono zero neutro” até em 2030.

“Somos ambos, no centro, organizações de tecnologia focadas na inovação”, disse o CEO e co-fundador da Crypto.com Kris Marszalek ao Cointelegraph. “Está no DNA de organizações como a nossa encontrar soluções inteligentes e tecnológicas para problemas difíceis, como lidar com as mudanças climáticas.”

Relacionado: Compre um carro de F1 com algumas criptomoedas

Crypto.com já terá seu logotipo aparecendo na equipe da Aston Martin em eventos de Fórmula 1 com base em uma parceria finalizada em março. Na época, Marszalek disse que a exchange tentaria alavancar a colaboração para promover outros produtos relacionados à criptomoeda.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...