Serviço de reservas de hospedagem com criptomoedas tem 33% de crescimento depois de parceria com Booking.com
A receita do serviço de reserva de hospedagem com criptomoedas Travala aumentou mais de 33,5% no mês, após a parceria com a Booking.com.
O serviço de reserva de hospedagem com criptomoedas Travala anunciou que a receita do mês de dezembro aumentou mais de 33,5% em relação ao mês anterior, após uma parceria com a Booking.com.
De acordo com um post publicado no blog oficial da empresa em 1º de janeiro, o Travala também viu o número total mensal de noites de acomodação reservadas por meio do serviço chegar a 1.528 em dezembro, o que representa um aumento de 15,2% desde novembro. Além disso, o preço médio do quarto aumentou mais de 15%, de US$ 115 para US$ 133 no mesmo período.
Gráfico das noites mensais de acomodação reservadas através de Travala. Fonte: Travala
Mais de 9% das reservas de dezembro foram pagas no token proprietário da Travala, AVA. Além disso, 28% deles foram pagos em Bitcoin (BTC), 8% em Bitcoin Cash (BCH), 37% com cartão de crédito e PayPal, enquanto o restante com outros ativos de criptografia. No geral, mais de 60% do total de reservas foram pagas em criptomoedas.
Em novembro, Travala fez parceria com a gigante de reservas de acomodações Booking.com. Desde o início da cooperação, o serviço começou a permitir que seus usuários reservassem qualquer estadia disponível no Booking.com e pagassem com criptomoeda.
Criptomoedas e turismo
O setor de turismo e viagens está cada vez mais aceitando criptomoedas para facilitar transações em um mundo cada vez mais interconectado e global. Em novembro, a Alternative Airlines, uma empresa de viagens com sede no Reino Unido, começou uma colaboração com o serviço de criptomoeda Utrust para facilitar os pagamentos com criptomoedas.
Além disso, no verão passado, a transportadora aérea escandinava Norwegian Air anunciou que a empresa planeja lançar sua própria bolsa de criptomoedas para facilitar a aceitação da companhia aérea dos pagamentos de criptomoeda.