Mercado cripto Bear afeta as avaliações do capital de risco

De acordo com o especialista em capital de risco Jalak Jobanputra, as avaliações de capital de risco foram duramente atingidas pelos deprimidos preços da criptomoeda.

As avaliações de capital de risco (venture capital – VC) foram profundamente afetadas pelo mercado de baixa de criptomoedas, diz Jalak Jobanputra, sócio-fundador da Future Perfect Ventures, em entrevista com a Forbes Balancing the Ledger em 11 de fevereiro.

Fundada em 2014 em Nova York, a Future Perfect Ventures é uma empresa de capital de risco, focada em investimentos em estágio inicial, principalmente em empresas de tecnologia, incluindo blockchain, aprendizado de máquina e análise de dados.

Quando perguntado se há uma tendência de avaliações de risco em todo o espaço da moeda digital, Jobanputra disse que “dado o quanto os volumes diminuíram no ano passado, eu não ficaria surpreso se nós víssemos as avaliações caírem para os mercados secundários para algumas dessas empresas”.

Falando sobre a decisão da empresa de não investir em ofertas iniciais de moedas (ICOs), Jobanputra argumentou que “eles foram expostos financeiramente pela crise nos cripto mercados, bem como do ponto de vista tecnológico. E grande parte da minha experiência em investir nos dias da Internet me fez tomar a decisão de ficar fora do mercado ICO”.

Jobanputra também disse que as empresas de criptomoedas estão entrando no espaço do capital de risco, embora, anteriormente, a maioria dos fundos de capital de risco estivesse supostamente longe desses mercados. Ele disse que é necessário que as empresas encontrem novas maneiras de levantar capital para sobreviver no ambiente existente.

Recentemente, Bloomberg divulgou um relatório afirmando que em meio à crise do mercado de 2018, o lançamento de novos fundos de cripto-venture pela primeira vez ultrapassou o de novos fundos de hedge no espaço 125 novos fundos de cripto-venture foram supostamente lançados em 2018, em comparação com 115 novos fundos de hedge cripto orientados para o investimento.

Você pode gostar...