Banco Unicas abre localização física na capital da Índia em meio a uma possível proibição regulatória

O Unicas planeja abrir 50 bancos na Índia até o final do ano, mas um projeto de lei que proíbe criptomoedas pode complicar as coisas.

O banco de criptomoedas Unicas da Índia abriu sua terceira agência física na semana passada em Nova Delhi. Locais anteriores foram lançados em Jamnagar e Jaipur.

O Banco Unicas supostamente permite que os clientes acessem serviços fiduciários e criptomoedas e fornece empréstimos digitais usando criptomoedas como garantia. O banco pretende lançar 50 agências em todo o país até ao final do ano e mais 50 até ao final de 2022.

Seus planos podem ser abalados, no entanto, devido a um projeto cripto que aguarda consideração no parlamento da Índia. A Criptomoeda e Regulamentação da Lei Oficial de Moeda Digital tem como objetivo “proibir todas as criptomoedas privadas” ao mesmo tempo em que cria uma estrutura regulatória para uma rupia digital emitida pelo Reserve Bank of India. No entanto, o projeto também diz que permitirá “certas exceções para promover a tecnologia subjacente da criptomoeda e seus usos”.

Em uma declaração anterior ao Cointelegraph, o CEO da Cashaa, Kumar Gaurav, disse que “não há como qualquer governo” proibir a criptomoedas devido à sua natureza de sistema global descentralizado. No entanto, ele opinou que o governo indiano está tentando reprimir os esquemas cripto com a proibição proposta.

“O governo está apenas tentando acabar com qualquer fraude que opere em nome da criptomoeda”, disse Gaurav. “No geral, bani-la não será uma vitória para ninguém. E espero que até o governo tenha consciência disso.”

Ele adicionou:

“Privar o país da tecnologia e das oportunidades criadas pela criptomeda não é muito diferente de privar alguém da Internet.”

A legislação proposta está atualmente sendo considerada na Câmara Alta do Parlamento da Índia como parte de sua sessão de orçamento, que está em recesso até domingo. No entanto, o governo está considerando um atalho legislativo para aprovar o projeto de lei usando a “rota ordenada”. Este método exigiria que o presidente da Índia, Ram Nath Kovind, emitisse uma lei quando o Parlamento não estivesse em sessão.

Não está claro como a aprovação do projeto de lei afetaria potencialmente as operações do Banco Unicas na Índia. Uma fonte anônima que afirma ser um alto funcionário do Ministério das Finanças da Índia afirmou no início deste mês que o uso de todas as criptomoedas seria completamente proibido no país de acordo com o projeto de lei proposto. No entanto, Nischal Shetty, CEO e fundador da exchange WazirX da Índia, disse “O governo não tem pressa em tomar uma decisão” e pode consultar as partes interessadas em vez de bani-la abertamente.

Leia mais:

Você pode gostar...