Ativos cripto têm perdas generalizadas enquanto o BTC cai abaixo de US $ 4.000
O Bitcoin voltou a cair abaixo dos US $ 4.000 e todas as principais moedas apresentam perdas significativas entre 4 e 10 por cento.
Segunda-feira, 3 de dezembro – Os mercados de cripto voltaram a sofrer uma grande recessão, com todas as principais moedas em capitalização de mercado apresentando perdas significativas na faixa de 4 e 10 por cento, como mostram os dados da Coin360.
Visualização de mercado da Coin360
O Bitcoin (BTC) caiu abaixo do preço de US $ 4.000, caindo cerca de 7% no dia, para US $ 3.868 no momento. Apesar de ter se recuperado, chegando a US $ 4.400 em 29 de novembro, a moeda mais alta registrou hoje uma queda de 24 horas de cerca de US $ 4.135 para US $ 3.846 nas últimas horas.
Tendo perdido seus ganhos no meio da semana, o Bitcoin está quebrando mais ou menos no seu gráfico de 7 dias, acima de apenas uma fração de um por cento; as perdas mensais são de 39,6%, de acordo com o Índice de Preços Bitcoin da Cointelegraph.
Gráfico de preços de 7 dias do Bitcoin. Fonte: Índice de Preços Bitcoin da Cointelegraph
Segunda maior cripto por capitalização de mercado, o Ripple (XRP) caiu cerca de 5% no dia, sendo negociada a US $ 0,34 no momento desta publicação, de acordo com o Índice de preços Ripple da Cointelegraph. Os gráficos semanais e mensais de Ripple também estão no vermelho, com perdas de 7,6 e 23,7%, respectivamente.
O Ripple está em torno de 5,6% no gráfico de 24 horas XRP/USD, como mostram os dados do CoinMarketCap.
Gráfico de preços de 7 dias do Ripple. Fonte: CoinMarketCap
Cripto de terceiro nível por capitalização de mercado Ethereum (ETH) caiu nas últimas horas de negociação, queda de quase 8 por cento para ser negociado a US $ 107 no momento do texto. Tendo negociado até quase US $ 119 até o final de ontem, a alt teve o preço atingido de leve no início da manhã para negociar cerca de US $ 115, antes de ver uma forte queda nas últimas duas horas abaixo dos níveis atuais.
Na semana, o Ethereum está 4,6% no vermelho, com perdas mensais de 46%.
Gráfico de preços de 7 dias do Ethereum. Fonte: CoinMarketCap
Todas as dez moedas restantes no CoinMarketCap estão em vermelho, com a EOS (EOS) sendo a mais atingida, perdendo 10,3% do dia a $ 2,64. A EOS esta semana está envolvida em uma controvérsia renovada sobre a mudança de um dos chamados “produtores de blocos” do ecossistema: o furor vem logo após notícias de que BlockOne CTO Daniel Larimer parece estar abrigando planos para um projeto de criptomoeda separado.
Oito maiores índices de cripto Litecoin (LTC) também caíram 9,25 por cento no dia para serem negociados a US $ 30,82.
O recém-bifurcado “Bitcoin SV” (BSV), em nono lugar, está abaixo dos 8 por cento, a 92,39 dólares, com o Bitcoin Cash (BCH), classificado em 5º, 7,4 por cento, a 160,60 dólares.
As moedas restantes no top vinte por capitalização de mercado estão vendo perdas entre 5 e 10 por cento. O IOTA (MIOTA) está em queda de 9 por cento para ser negociado a US $ 0,27: o alt Monero (XMR), com foco em privacidade, também caiu 8,8 por cento, para US $ 54,75. Perdas semelhantes atingiram Neo (NEO), Dash (DASH) e ZCash (ZEC), queda de 9, 8,4 e 9,9 por cento, respectivamente.
A capitalização total de mercado de todas as criptomoedas caiu para cerca de US $ 125,7 bilhões no mento do texto, uma queda de US $ 10 bilhões em relação à sua alta de 24 horas, de US $ 135,7 bilhões.
Alta no gráfico de 24 horas da capitalização total de mercado de todas as criptomoedas da CoinMarketCap
A China enviou novamente sinais anticripto nesta semana, com o diretor-geral da Secretaria Municipal de Assistência Financeira de Pequim alertando que a captação de recursos é uma atividade “ilegal” no país (assim como as Ofertas Iniciais de Moedas (ICO), a partir de setembro de 2017).
Apesar do fraco preço da cripto no mercado, o subreddit “/r/Bitcoin” da comunidade Bitcoin (BTC) – fundado em setembro de 2010, quase dois anos após o lançamento do livro branco do Bitcoin – atingiu a marca de 1 milhão de assinantes ontem, dezembro. 2.