Analista cripto Brian Kelly diz que 2019 será um ano sem chances para o Bitcoin ETF
Kelly também previu que o mundo logo verá uma crise financeira, que abrirá uma janela de oportunidade para criptos e permitirá que ela se torne uma alternativa real ao dinheiro fiat.
O cripto empresário e colaborador regular da CNBC, Brian Kelly, alegou que não há chance de uma aprovação do fundo negociado em exchange (ETF) Bitcoin (BTC) em 2019. Kelly fez suas declarações em uma entrevista com a Cointelegraph na Conferência Crypto Finance, Suíça. 18 de janeiro.
Discutindo o estado geral do mercado de criptomoedas, Kelly previu que 2019 será melhor do que 2018. O analista argumentou que “estamos em algum lugar perto do fim do [mercado de urso], mas podemos ter outra queda mais baixa”. Não me surpreende nada. ”Falando especificamente sobre o que devemos esperar de 2019, Kelly continuou:
“Provavelmente em 2019 o foco será nas moedas – Bitcoin, Litecoin, algumas delas – porque temos um pouco de tensão geopolítica no mundo. Estamos começando a ver que alguns macro players globais usam o Bitcoin como alternativa à sua posição de ouro, ou como uma maneira de se proteger contra flutuações cambiais e volatilidade.”
De acordo com Kelly, 2019 verá o Bitcoin se tornar um ativo mais aceito entre os principais investidores.
No entanto, quando perguntado sobre a probabilidade de um ETF Bitcoin receber aprovação do governo este ano, Kelly disse que não há “chance” para isso.
A aprovação de um ETF Bitcoin – um fundo de investimento que rastreará o valor de seu ativo subjacente e negociado em bolsas de valores – pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) é um evento altamente antecipado que é visto por muitos como um pré-requisito para grandes investidores institucionais entrarem no mercado de criptos.
Em 2018, a SEC recebeu várias aplicações para Bitcoin ETFs de vários investidores, como os gêmeos Winklevoss, mas ainda não aprovou nenhuma delas. Expandindo seu ponto de vista, Kelly disse que é improvável que a agência mude sua opinião em um futuro próximo, já que “há muita coisa que não está resolvida”. Segundo o analista, levará mais de um ano para resolver o problema existente.
Kelly previu ainda que nos próximos anos o mundo enfrentará uma nova recessão, seguida por uma nova crise financeira. No entanto, a natureza deste último será diferente das crises anteriores, o que supostamente criará uma janela de oportunidade para criptomoedas e resultará em torná-las uma alternativa real ao dinheiro fiduciário.
Como a Cointelegraph informou em agosto passado, Kelly previu anteriormente que a aprovação de um ETF Bitcoin não aconteceria mais cedo do que em fevereiro de 2019. Ele então confirmou o argumento da SEC de que o mercado de futuros BTC existente ainda não está maduro o suficiente, ressaltando que está evoluindo rapidamente .