Navio de cruzeiro ‘Satoshi’ vai hospedar empresas de criptomoedas e nômades digitais

As primeiras 200 cabines em um navio de cruzeiro com tema cripto estarão à venda em novembro.

A Ocean Builders, uma empresa que constrói “casas flutuantes soltas em cápsulas sobre o mar”, comprou um antigo navio de cruzeiro australiano que rebatizou de “Satoshi” e planeja enchê-lo de com criptoempresas, empreendedores e nômades digitais na costa do Panamá.

Em um comunicado, o diretor de operações da Ocean Builders, Chad Elwartowski, disse que o navio será um centro de inovação, oferecendo um espaço único no qual empreendedores de criptomoedas poderão criar e fazer networking:

“Esperamos criar um centro de tecnologia e inovação aqui no Panamá. Nosso objetivo é descobrir como viver de forma sustentável no mar e mapear novas águas nesta nova fronteira. ”

O navio foi construído em 1991 com o nome de Pacific Dawn e desde então é operado pela Princess Cruises e P&O Australia. A Carnival Corporation, empresa controladora da P&O, decidiu vender o navio devido ao impacto da pandemia na indústria de cruzeiros.

O navio de cruzeiro cripto se chama Satoshi em homenagem ao pseudônimo do criador do Bitcoin (BTC), com Elwartowski afirmando que o navio hospedará restaurantes, cassinos, serviços médicos e um parque aquático. O Satoshi irá ancorar no Golfo do Panamá, uma ilha que abriga muitas corretoras de criptomoedas, e o BTC será aceito para todas as compras a bordo juntamente com dólares americanos.

As primeiras 200 das 777 cabines do Satoshi serão vendidas por meio de leilões programados para 5 a 28 de novembro. As cabines custam entre US$ 25.000 e US$ 50.000. No entanto, os compradores também devem pagar taxas mensais contínuas para adquirir a propriedade total das cabines.

As cabines serão vendidas em um deck de cada vez para dar aos empresários associados a oportunidade de comprar quartos adjacentes um ao outro.

“Nossa ideia para famílias com crianças é comprar um quarto com varanda ou vista para o mar para os pais e comprar um quarto interno mais barato do outro lado do corredor para as crianças. Gostaríamos de pensar em sua cabine como seu quarto, enquanto sua sala de estar é o resto do navio. ”

Se tudo correr conforme o planejado, o Satoshi estará disponível para residência a partir do início de 2021.

De acordo com o Marine Insight, o “pioneiro marítimo” Elwartowski e sua namorada tailandesa foram acusados no ano passado de violar a soberania da Tailândia quando tentaram ocupar uma casa marítima na costa de Phuket. O ato teria resultado na apreensão da casa pela Marinha tailandesa, e mandados de prisão foram emitidos para ambos.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...