Criptos estão no verde em geral, mas a capitalização de mercado permanece perto da baixa de 3 meses
12 de agosto: Mercados de criptomoedas estão vendo ganhos sólidos hoje em uma nova tentativa de recuperação após as recentes perdas.
A liderança do Bitcoin (BTC) – ou a porcentagem do total do mercado de cripto que é o Bitcoin – continua a ver uma porcentagem recorde de 2018, perto de 50,9%. Depois que a moeda principal desacoplou do mercado mais amplo ontem – segurando seus ganhos enquanto outros criptos fracassaram – o crescimento saudável hoje foi distribuído em virtualmente todas as principais criptomoedas, como os dados da Coin360 mostram.
Visualização do mercado por Coin360
O Bitcoin (BTC) está sendo negociado em torno de US $ 6.310 no momento da publicação, um forte aumento de 3,45 por cento no dia, de acordo com o índice de preços do Bitcoin da Cointelegraph. A moeda principal registrou uma alta de 24 horas de US $ 6.455, mas não conseguiu superar a resistência de US $ 6.500, sendo negociada lateralmente na faixa de US $ 6.300 a 400 na maior parte de hoje. Tendo caído brevemente para uma baixa em torno de US $ 6.209, o Bitcoin se recuperou em poucas horas antes do tempo publicação para ficar um pouco acima do preço de US $ 6.300. As perdas semanais permanecem em cerca de 10 por cento, enquanto no mês o Bitcoin subiu cerca de 1.42 por cento.
Gráfico de preços do Bitcoin de 24 horas . Fonte: Índice de preço do Bitcoin da Cointelegraph
O Ethereum (ETH) está sendo negociado atualmente em torno de US $ 322, um aumento de 5,31% no dia. Depois de despencar para US $ 306 em negociações de ontem à noite, a altcoin viu uma forte pressão para testar a marca de US $ 330. Essas tentativas fugazes de romper com um preço mais alto não conseguiram se manter, e a altcoin, desde então, voltou atrás para a marca de US $ 320. As perdas do Ethereum em seu gráfico semanal estão um pouco mais de 20%, com perdas mensais ainda maiores, em quase 25%.
Gráfico de preços de 24 horas do Ethereum. Fonte: Índice de preço do Ethereum da Cointelegraph
Nas listagens do CoinMarketCap, todos os 25 principais ativos de cripto por capitalização de mercado estão vendo um fluxo saudável de verde, com ganhos no dia chegando a 5% a 6%.
Entre as dez melhores moedas por capitalização de mercado, o Stellar (XLM) e o Litecoin (LTC) estão em alta, ambas tendo quase 6% de crescimento no dia.
Apesar de um porta-voz do Facebook ter negado os rumores de que a gigante da mídia social estava considerando uma parceria em potencial para construir uma variante do Facebook com o blockchain do Stellar, o ativo está, no entanto, tendo um impulso positivo , que tem sido particularmente forte no gráfico XLM / USD.
Gráfico de preços do Stellar de 24 horas. Fonte: CoinMarketCap
Outro líder de desempenho entre as dez principais moedas é o altcoin Monero (XMR), em décimo lugar por capitalização de mercado, quase 4 por cento e avaliado em torno de 93,66 dólares no momento da publicação.
Entre as vinte primeiras moedas por capitalização de mercado, o IOTA (MIOTA), número 11, cresceu por 4,44% e está sendo negociado por $ 0,54 no momento da publicação. Como pode ser visto nos mercados de cripto, a altcoin ainda está em queda em seu gráfico semanal, mas tem visto uma explosão de alta desde as negociações da noite de 11 de agosto.
Gráfico de preços de 24 horas da IOTA. Fonte: CoinMarketCap
Ainda dentro do contexto das vinte melhores moedas classificadas, o NEO e o Tezos (XTZ) estão em crescimento mais forte do que a média, ambas acima de 4%.
Conforme observado, pelo segundo dia consecutivo, a participação do Bitcoin na capitalização de mercado está acima de 50% e está aumentando 51% no momento. A dominância do BTC estava sempre em ascensão a partir de meados de maio, enquanto a criptomoeda em segundo lugar, o Ethereum, teve uma tendência de baixa no mês em termos de sua participação no mercado total, para cerca de 15% hoje.
Gráfico de 3 meses de criptomoedas por dominância. Fonte CoinMarketcap
A capitalização de mercado total de todas as moedas criptografadas está em torno de US $ 214,7 bilhões no momento da publicação, perto de seus níveis mais baixos no gráfico de três meses, atingindo apenas pontos mais baixos nos últimos dois dias e um pouco acima da baixa de ontem em torno de US $ 207 bilhões. Em comparação com US $ 410,6 bilhões em meados de maio, o mercado está chegando a um declínio de 50%.
Gráfico de 3 meses da capitalização de mercado total de todas as criptomoedas do CoinMarketCap
Juntamente com os HODLers de varejo e institucionais, os mineradores de criptomoedas estão sentindo o aperto do mercado liderado por ursos prolongado. Nesta semana os analistas têm uma previsão de que unidades de processamento gráfico (GPU) do gigante de fabricação Nvidia estarão em um declínio em sua receita de vendas de equipamento para mineração de cripto, que foi responsável por mais de 9% da receita total em seu relatório de 2018 no primeiro trimestre.
Enquanto isso, o diretor da Rede de Combate a Crimes Financeiros dos EUA (FinCEN) esta semana revelou que a agência viu um aumento nos registros de relatórios sobre atividades suspeitas relacionadas à cripto (SARs), que agora supostamente excedem 1.500 em número por mês.
Esse número crescente foi apresentado como um indicador positivo, com o diretor enfatizando que o cumprimento das obrigações regulatórias é cada vez mais importante, uma vez que “os danos podem ser causados com o aumento devastador de velocidade, abrangência e obscuridade no mundo digital”.
Fonte: Cointelegraph