Criptomoeda do Facebook se torna mais popular que Ethereum e XRP
A criptomoeda do Facebook, Libra, ainda está em desenvolvimento, e isso já gerou muito debate entre várias pessoas e o governo. Ao mesmo tempo, o projeto de Mark Zuckeberg continuou a ganhar mais popularidade a cada dia.
Uma pesquisa recente realizada pela eToro; empresa de corretagem conhecida nos Estados Unidos encontrou uma estatística interessante sobre o Bitcoin, Libra e outras criptomoedas.
A pesquisa, conforme relatado pela Forbes, revelou que mais da metade (cerca de 60%) dos entrevistados que participaram do estudo ouviram falar do Bitcoin. Em relação ao Ethereum, a segunda maior criptomoeda do mundo, apenas 16% dos participantes disseram estar familiarizados com ela, e uma porcentagem muito menor conhece o XRP.
Curiosamente, o relatório também afirma que quase o mesmo número de pessoas que estão familiarizadas com o bitcoin também sabem sobre a moeda do Facebook, a Libra.
Nem todas essas pessoas confiam no Facebook para custodiar suas economias. No entanto, um número mais significativo de pessoas estão dispostos a entrar com tudo na Libra em comparação com Ethereum ou XRP.
Libra do Facebook recebe apoio apesar das controvérsias
Desde que o Facebook anunciou seus planos para lançar sua ‘suposta’ criptomoeda baseada em blockchain, enfrentou muitas críticas de analistas de criptomoedas, entusiastas e vários governos mundiais.
Os EUA temem por sua economia financeira; Eles acreditam que a Libra do Facebook poderia substituir o dólar e se tornar a nova moeda global. Em suas próprias palavras, eles querem que Mark Zukerberg “imprima dinheiro”.
Apesar de tudo isso, a Libra continuou a ganhar mais popularidade. Até mesmo alguns analistas viram relação da criptomoeda do Facebook com o aumento de preços do bitcoin nos últimos dias.
Libra pode destruir altcoins, mas o Bitcoin continuará a ser rei
Conforme revelado pela pesquisa, o bitcoin continua a ser a melhor escolha para investidores e entusiastas das criptomoedas que querem um sistema monetário descentralizado que não seja influenciado pelo governo.
Saiba mais em Criptomoeda do Facebook se torna mais popular que Ethereum e XRP