Criptoartista francês Parse/Error lança coleção de arte generativa NFT

O artista Fabien Bouchard, radicado no sul da França e que trabalha sob o pseudônimo de Parse/Error, vai lançar a coleção de arte Mind Maze, uma coleção de arte generativa NFT hospedado no Ethereum.

A coleção de tokens não fungíveis (NFTs) será vendida na plataforma Art Blocks no próximo dia 25 de abril, com preço inicial de a partir de 0,4 ETH.

A Arte Generativa é um processo de geração algorítmica de novas ideias, formas, cores ou padrões. Primeiro, o artista cria regras que fornecem limites para o processo de criação. Então um computador segue essas regras para produzir novos trabalhos em seu nome.

Em contraste com os artistas tradicionais que podem passar dias, meses ou até anos explorando uma ideia, os artistas de código generativo usam computadores para gerar milhares de ideias em milissegundos.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

A arte de Parse/Error centra-se na interação entre o homem e a natureza num mundo invadido pelo digital e pelas novas formas de comunicação. Com formação científica e de Tecnologia da Informação, ele usa novas tecnologias e ciência para analisar questões modernas de várias maneiras no universo criativo.

 “Sempre fui cativado pelos movimentos complexos da natureza, sejam ondas, bandos de pássaros, cardumes de peixes, ou mesmo o vento na grama alta. O que me fascina é a forma como uma infinidade de elementos independentes, autônomos, diferentes, podem se unir para formar um todo, uma nova entidade coerente e poética”, diz Parse.

O trabalho de Parse caracteriza-se por ser uma arte digital a partir de um sistema autônomo, gerado exclusivamente no momento da compra. Até que um comprador adquira a arte, ele terá apenas uma noção do estilo da obra através de criações já produzidas pelo artista. O resultado final do trabalho só é gerado após a compra, o que torna a experiência ainda mais emocionante e os trabalhos únicos. Os valores começam a partir de 0,4 Ethereum.

Sobre Mind Maze

O Mind Maze explora a relação entre mentalidade e visão de mundo, traçando paralelos entre comunicação e saúde mental hoje. Com fortes referências à metáfora do labirinto, fronteiras, cidades e caligrafia, o Mind Maze joga com formas, cores e movimento para criar um espaço infinito que reflete nossa necessidade de explorar e encontrar respostas, mas também a extensão infinita de nossas dúvidas e as barreiras constituído por nossa linguagem e nossas construções culturais.

Ao buscar recriar emoções a partir de fluxos de dados cada vez mais onipresentes e questionar nossa relação com as novas tecnologias, Bouchard oscila na interface entre tecnologia e sensibilidade humana. Sua prática artística incorpora amplamente arte digital e generativa, impressão 3D, objetos conectados, madeira, pintura, eletrônica, luz, instalações imersivas e dados em tempo real.

Hoje, seu trabalho pode ser dividido em três facetas principais: criações digitais (em tempo real ou renderizadas), criações tangíveis (conectadas ou autônomas) e instalações imersivas. Nos últimos anos, seu trabalho já foi exibido em Paris, Marselha, Rio de Janeiro, Dubai, Berlim, Hamburgo, Manchester, Tóquio e Nova York.

O artigo Criptoartista francês Parse/Error lança coleção de arte generativa NFT foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...