Noticias Cripto: Fan token do Fluminense, Visa, NovaDax, Bitso e outras novidades no mercado de criptomoedas no Brasil
Confira as novidades no mercado de criptomoedas no Brasil
De fan tokens a novas ferramentas para compreender melhor as criptomoedas, o mercado cripto nacional está com diversas novidades. A primeira delas é o lançamento das negociações dos fan tokens do Fluminense, lançados no ano passado pela Socios.com.
Os fan tokens do Fluminense podem ser comprados pelo aplicativo da Socios.com, por onde os torcedores também podem participar mais ativamente, influenciando decisões de marketing e do dia a dia do clube, além de poder resgatar prêmios e experiências exclusivas.
Agora, a partir da listagem o valor dos Fan Tokens pode variar de acordo com a oferta e a demanda do mercado e estão disponíveis para compra na quantidade que o torcedor desejar.
Quem adquiriu os Fan Tokens durante a oferta inicial já teve a oportunidade de participar de algumas experiências exclusivas, como uma visita aos vestiários do Maracanã, quando foi revelada a frase escolhida no app Socios.com para motivar o Time de Guerreiros nesta nova temporada, e um encontro com os ídolos Ganso e Cano, realizado em novembro.
Também foram disponibilizados para resgate na plataforma acesso a objetos de colecionador, visitas ao CT, convites para cadeiras no Maracanã e, claro, acesso aos jogos da equipe.
“Estamos muito empolgados em começar 2023 com esse anúncio. O FTO (Fan Token Offering- oferta inicial de Fan tokens) do Fluminense foi um grande sucesso e os torcedores mostraram todo o seu apoio ao time esgotando-os antes do final do período de vendas. Queremos que cada vez mais torcedores tenham acesso às experiências e momentos exclusivos que a Socios.com, junto com o Fluminense, tem a oferecer”, disse Felipe Ribbe, diretor geral da Socios.com no Brasil.
Bitso
Já a Bitso revelou que o volume de transações com stablecoins na plataforma no Brasil cresceu 85% em 2022, comparado ao ano anterior. Diante do crescimento acelerado do uso de stablecoins, a Bitso também passou a listar a Euro Coin, stablecoin com valor atrelado ao Euro, e se tornou a primeira empresa latino-americana a oferecer euro digital a seus clientes.
“Períodos de variações fiscais e econômicas acabam levando as pessoas a buscar ativos mais estáveis. As stablecoins são hoje um dos criptoativos mais usados na nossa plataforma e têm ajudado as pessoas e empresas brasileiras a se proteger contra a desvalorização do real, a obter rendimentos e construir seu patrimônio em dólar digital, viabilizando novos negócios e oportunidades”, comenta Thales Freitas, CEO da Bitso Brasil.
Visa
Já a gigante mundial de pagamentos, Visa, anunciou Adriana Umeda como nova diretora executiva de Risco da empresa do Brasil. Ela será responsável por gerenciar o relacionamento com todos os parceiros Visa, incluindo os parceiros de criptomoedas, na perspectiva de segurança.
A executiva assume a área antes comandada por Edson Ortega, que agora se torna o vice-presidente de Ecosystem Risk da Visa para a região América Latina e Caribe.
“Com muita alegria, assumo a posição de Head de Risco da Visa do Brasil com a confiança de manter e aprimorar a integridade e a segurança do ecossistema de pagamentos como alguns dos principais alicerces para o crescimento sustentável dos negócios. Sinto-me muito honrada de fazer parte deste time estrelado de profissionais competentes que formam a família Visa!”, afirmou Adriana.
Outra novidade da Visa foi o anuncio da parcerai com a Cybersource, para o lançamento de uma nova solução para os provedores de pagamentos. Essa nova solução foi implementada em um projeto piloto junto ao Banco do Brasil e uma companhia aérea. Em dois meses, a mudança aumentou em sete pontos percentuais o número de transações aprovadas e, ao mesmo tempo, diminuiu as tentativas de fraudes em seis pontos percentuais.
Para expandir essa nova funcionalidade, Cybersource e Visa estão em conversas com estabelecimentos comerciais e emissores para oferecer a solução e, com isso, enriquecer ainda mais os dados que passam pelo modelo.
“Quando se trata de combater fraudes, dados são o recurso mais valioso. A vasta rede global da Visa aliada a da Cybersource nos permitem dispor de mais dados, que são usados para reduzir fraudes. A questão não é só a quantidade, mas a qualidade desses dados e a forma como os utilizamos”, afirma Gustavo Carvalho, diretor executivo da Cybersource no Brasil.
NovaDAX
No setor de educação cripto, a NovaDAX, lançou um blog sobre educação financeira, investimentos e diversos outros temas ligados ao universo da criptoeconomia. Segundo a empresa, a nova plataforma tem como objetivo informar os traders sobre as novidades e tendências do setor de criptoativos de forma leve e dinâmica.
“A NovaDAX tem o propósito de aumentar o acesso à educação financeira para todos os brasileiros e democratizar o mundo cripto. Sabemos que a maioria dos brasileiros tem uma carência em educação financeira e é justamente aí que o nosso blog irá atuar”, destaca Thaís Marques, Head de Marketing da NovaDAX.
O novo blog está dividido em quatro sessões: educação, investimento, criptomoedas e tutoriais. Nessas editorias, o investidor terá o conhecimento técnico necessário para se sentir seguro com seus investimentos e se preparar para atuar com diversas criptomoedas.
LEIA MAIS:
- Mineradora sustentável de Bitcoin dos EUA, Stronghold Digital Mining, entra com pedido de IPO de US$ 100 milhões
- Febraban defende que regulação para criptomoedas seja a mesma das instituições bancárias
- Pesquisadores publicam evidências de manipulação de preço de token ChainLink