Noticias Cripto: Mercado Bitcoin, OneFootball, CoinEx, natal no metaverso e outras novidades no mercado de criptomoedas

Confira as novidades no mercado de criptomoedas no Brasil

O mercado de criptomoedas continua agitado mesmo com o ano próximo do fim e com o Bitcoin (BTC) voltando a ser negociado na faixa de US$ 16 mil. Uma das novidades do mercado é da exchange Mercado Bitcoin que está trazendo uma série de novas funcionalidades.

Agora, segundo o MB, após fazer login na home, tanto no aplicativo quanto na web, com a atualização, o usuário terá acesso ao bloco com os criptoativos que mais valorizaram em 24h; novos filtros de busca e classificação; melhorias na “boleta” de compra e venda. Para os negociadores profissionais, visualização e gerenciamento das ordens criadas; e a inclusão da ordem Post Only.

“Além de simplificar e aperfeiçoar a experiência do nosso cliente, estruturamos o conteúdo de forma organizada, permitindo que o usuário tenha acesso rápido ao máximo de informações possíveis. Facilitando assim a tomada de decisão na hora de investir”, reforça Jailon Giacomelli, da área Produtos e Jornada do cliente do MB.

BetaBlocks

Quem também está com novidades é a BetaBlocks que foi selecionada no programa Elos da Amazônia para desenvolver um marketplace de créditos de carbono baseado em blockchain.

Como solução selecionada, a empresa desenvolverá um marketplace whitelabel de ativos digitais (tokens), conectando produtores de crédito de carbono diretamente a empresas e indivíduos que desejam utilizá-los para compensar sua pegada de carbono.

“Combinamos a vantagem da tokenização dos créditos de carbono aos benefícios de uma plataforma whitelabel. A utilização de uma solução baseada em blockchain para emissão e negociação de créditos de carbono logrará baratear custos significativamente, aumentando liquidez e valor do ativo, com potencial para alcançar novos mercados potenciais e aplicações”, disse Fábio Toledo, Gerente Geral da BetaBlocks no Brasil.

Natal no metaverso

A rede israelense de shoppings centers Gazit, que opera empreendimentos como o Morumbi Town, o Shopping Light, o Top Center e o Mais, em São Paulo, o Internacional Shopping, em Guarulhos, e o Prado Boulevard, em Campinas, promove o Natal no Metaverso que irá oferecer uma série de experiências que mesclam o ambiente físico com o digital.

A campanha de Natal Gazit no Metaverso acontece até o dia 6 janeiro, Dia de Reis. Desenvolvida exclusivamente para o Natal da Gazit, a plataforma foi criada pela Eromovies, especializada em experiências 3D e produção virtual, é fruto de uma parceria de colaboração e inovação aberta da Gazit Brasil com a Solar Lab.

CoinEx

Já a CoinEx anunciou sua prova de reserva. A CoinEx, usa a “Árvore Merkle” como método de auditoria para provar que a plataforma mantém uma taxa de reserva de 100%. Essa metodologia requer três etapas principais para verificação:

  1. Estrutura de dados para criptografar os ativos do usuário e publicar o total de ativos de todos os usuários ao mesmo tempo.
  2. Exibir o total de ativos de todos os endereços de carteira on-chain e carteiras pertencentes à plataforma.
  3. Comparando o total de ativos de todos os usuários com o total de ativos de todos os endereços CoinEx on-chain, os usuários podem verificar a taxa de reserva de ativos.

Quando o total de ativos on-chain no CoinEx é maior ou igual ao total de ativos do usuário, é mostrado que a plataforma mantém uma taxa de reserva de 100%, portanto, os ativos do usuário permanecem intactos.

“A Prova de Reserva demonstra o comprometimento que a CoinEx tem com seus usuários. Desde o lançamento da corretora em 2017, temos o compromisso de em hipótese alguma utilizar os ativos de nossos clientes para o quer que seja. Apesar de óbvio, vimos diversas empresas que não tinham esse compromisso ou prática”, comenta Marcos Lustosa, Gerente de Marketing da CoinEx BR.

OneFootball

A OneFootball anunciou o lançamento do Footballer ‘s Journey, uma coleção de NFTs desenvolvida em parceria com as pioneiras da indústria web3 Dapper Labs e Animoca Brands, a coleção Footballer’s Journey conta a história, da infância ao estrelato, de sete jogadores da elite do futebol mundial, em que cada um dos quadrinhos contém diferentes capítulos e NFT especiais – chamados de “painéis”.

A coleção traz estrelas que abrilhantaram o torneio no Catar incluindo o craque brasileiro Vinícius Júnior e o zagueiro francês finalista Raphaël Varane.

Após a pré-venda esgotar, os painéis do Capítulo 1 estarão disponíveis para compra e troca no marketplace da OneFootball, com pacotes contendo 4 painéis por US$29. Dentro de 20.195 NFTs cunhadas neste primeiro lançamento, 155 delas serão raras, o que dá a chance aos torcedores de colecionar uma verdadeira peça única das históricas carreiras dos jogadores.

Ao completar um capítulo com os principais marcos da jornada do jogador, o colecionador terá acesso a recompensas exclusivas que são possíveis graças ao relacionamento único da OneFootball com os jogadores participantes do projeto, incluindo a chance de conhecer as estrelas do futebol na vida real.

Os quadrinhos, que são gratuitos, serão compartilhados pelos sete jogadores em suas redes sociais para que os fãs comecem a colecionar os painéis do primeiro capítulos, com novos painéis já programados para lançamento em 2023.

Os sete jogadores são:

Vinícius Júnior (Brasil / Real Madrid)
Sadio Mané (Senegal / Bayern Munich)
João Félix (Portugal / Atlético Madrid)
Alphonso Davies (Canadá / Bayern Munich)
Raphaël Varane (França / Manchester United)
Serge Gnabry (Alemanha / Bayern Munich)
Minjae Kim (Coreia do Sul / SSC Napoli)

“Com o mundo dominado pela febre pelo futebol, nós estamos muito empolgados em trazer um completo novo formato de NFT para colecionadores e fãs. Através das nossas parcerias e acesso a alguns dos maiores jogadores do mundo, é um grande passo para nosso objetivo de oferecer às pessoas experiências Web3 únicas e acessíveis que incentivam a adoção generalizada da tecnologia blockchain no futebol. Mal podemos esperar para trazer ainda mais aos fãs no futuro.”, disse Jean-Charles Gaudechon, CEO do OneFootball Labs.

LEIA MAIS

 

 

Você pode gostar...