‘Comprei cripto na hora certa’, diz ex-funcionária que denunciou o Facebook
Em declarações ao New York Times, a ex-funcionária que denunciou o Facebook, Frances Haugen, disse que comprou criptomoedas na hora certa.
O investimento permitiu que ela se sustentasse enquanto vivencia as dificuldades de estar sob os holofotes devido às denúncias que fez contra o Facebook.
Frances Haugen, a denunciante do Facebook que publicou documentos internos que mostraram a política da empresa de encorajar a disseminação de informações incorretas para manter o envolvimento dos usuários, tem se sustentado com ativos cripto. Ela disse ao New York Times que “comprou criptomoedas na hora certa”, o que a permitiu ter uma fonte de renda por um futuro próximo.
Haugen era gerente de produtos do Facebook e sua história cativou a atenção do mundo à medida que o gigante da mídia social está sob cada vez mais em investigação por suas práticas. Ela divulgou dezenas de milhares de documentos surpreendentes sobre as práticas da empresa.
As práticas de negócios do Facebook há muito tempo estão em evidência, mas as revelações recentes fornecem uma visão muito mais completa sobre a extensão da plataforma. Os comentários de Haugen parecem implicar uma motivação moral para o vazamento, e ela diz que as táticas têm consequências particularmente preocupantes na Índia e no Oriente Médio.
Haugen está agora sob os holofotes, e sua vida foi perturbada pelos acontecimentos. O fato de existir um instrumento financeiro no qual ela pode confiar sem muita preocupação é uma prova do crescimento e da utilidade das criptomoedas.
Criptomoedas provando ser um investimento financeiro valioso
As criptomoedas são utilizadas há muito tempo por denunciantes, com muito sucesso. Provavelmente o denunciante mais famoso dos últimos tempos, Edward Snowden, também expressou apoio à essa classe de ativos, em um mundo onde os governos se tornam cada vez mais controladores.
Sendo descentralizadas e, portanto, não censuráveis, Haugen e outros denunciantes têm nesses ativos recursos financeiros confiáveis enquanto enfrentam a ira de grandes corporações ou governos. Este benefício foi elogiado muitas vezes por entusiastas cripto anteriormente, mas apenas esses casos de alto perfil realmente chamam a atenção do público para isso.
O Facebook também está lançando sua própria criptomoeda, Diem, que teve uma recepção negativa da comunidade cripto. Os legisladores também demonstraram grande preocupação com o que temem ser uma ferramenta que dê a empresa ainda mais influência. A companhia teve que redesenhar sua stablecoin, que deve lançar um projeto piloto no final do ano.
O artigo ‘Comprei cripto na hora certa’, diz ex-funcionária que denunciou o Facebook foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.