Criadores poderão vender itens virtuais no Horizon Worlds
A Meta, ex-Facebook, lançou o primeiro estágio de recursos que possibilitam aos seus usuários venderem itens e jogos de realidade virtual da empresa, o Horizon Worlds.
A novidade será um dos pilares do novo projeto metaverso da empresa e animou os comerciantes do setor por abrir mais um espaço para as suas vendas. As informações são da Decrypt.
Em um anúncio do site sobre o lançamento do teste para as vendas dos itens virtuais, a Meta postou:
“Estamos lançando isso hoje como um teste com vários criadores para obter seus feedbacks. Esses tipos de ferramentas são passos em direção à nossa visão de longo prazo para o metaverso, onde os criadores podem ganhar a vida e as pessoas comprarem bens digitais, serviços e experiências”.
Os testes colocam a Meta, ao lado de Roblox e Rec Room, que já tem as suas plataformas sociais em 3D para as vendas de produtos virtuais. A Rec vem crescendo rapidamente no setor.
Passos virtuais
Com isso, a Meta dá mais alguns passos rumo aos negócios digitais e do metaverso. Sobre o assunto, adiretora de marketing de produtos da Horizon, Meaghan Fitzgerald, disse ao The Verge:
“Os criadores poderão negociar qualquer coisa, desde acessórios virtuais até acesso VIP ao seu patch privado do metaverso. Os participantes dos EUA no piloto também poderão ganhar dinheiro graças a um fundo de US$ 10 milhões criado pela Meta para incentivar os criadores”.
A Horizon Worlds atingiu 300.000 usuários mensais durante os primeiros meses de 2022. A empresa anunciou a criação de 10.000 mundos.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
A compra e as vendas dos produtos na Horizon estarão disponíveis a pessoas com mais de 18 anos que morem nos Estados Unidos e no Canadá. Para facilitar as vendas, os vendedores terão à sua disposição um guia que os ajude a criar as suas vendas.
Os vendedores receberão um pouco mais da metade do valor de suas vendas, e cerca de 30% ficará para a Quest Store da Meta, que é a taxa cobrada pela plataforma. Em dezembro, a Horizon Worlds lançou os fones de ouvidos de realidade virtual Quest e Rift nos Estados Unidos e no Canadá.
De olho nos avanços que o metaverso tomava, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou que lançaria aplicativos individuais no metaverso. A empresa segue investindo no mundo metaverso, e pretende lançar tokens sociais.
O artigo Criadores poderão vender itens virtuais no Horizon Worlds foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.